segunda-feira, 9 de novembro de 2015

BRASIL: COSTA QUER EXPLICAÇÕES SOBRE DOAÇÕES DE EMPREITEIRA AO INSTITUTO FHC


O deputado Sílvio Costa (PSC-PE), vice-líder do governo na Câmara Federal, disse que vai "cobrar explicações" do PSDB e de outros partidos da oposição sobre os pagamentos identificados que foram feitos pela empreiteira Odebrecht ao Instituto FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

De acordo com laudo da Polícia Federal as doações de empreiteiras investigadas na Lava Jato ao instituto tucano somam R$ 975 mil. A estratégia da mídia e a da oposição é criminalizar as doações feitas para o Instituto Lula enquanto camufla as doações feitas das mesmas empresas aos seus cofres.

O deputado Sílvio Costa avisa que irá "pra cima" do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), além do líder da minoria, Bruno Araújo (PSDB), que gostam de fazer discursos inflamados e recheados de falso moralismo. O parlamentar adverte que eles devem se preparar para os questionamentos.

A informação da doação ao Instituto FHC foram divulgadas pela Operação Lava Jato, que apura casos de desvios e corrupção na Petrobras. De acordo com as investigações a Odebrecht teria doado R$ 975 mil ao instituto do ex-presidente tucano. No entanto, a informação divulgada não dá conta se tão doação seria pagamento irregular e efetuado como pagamento de prestação de serviço. Diferentemente do Instituto Lula, que divulgou as contas, o instituto FHC mantém suas contas sob sigilo. 


Fonte: Brasil 247

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário