quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BRASIL: FRENTE BRASIL POPULAR OCUPARÁ AS RUAS POR DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO


Lançada em Belo Horizonte no último mês de setembro, a Frente Brasil Popular pretende sair às ruas nesta sexta-feira (13) AMANHÂ, em todo o país, no intuito de pautar a retomada do crescimento, rechaçar às medidas que prejudicam o trabalhador e denunciar as tentativas da direita em deflagrar um golpe, que ameaça a jovem democracia estabelecida no Brasil.

A manifestação da Frente Brasil Popular irá compor o ato dos estudantes, que estarão participando do congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) em Brasília, nesta sexta-feira (13). Na opinião da presidenta da entidade, Bárbara Melo, o momento conjuntural exige, principalmente, a atuação dos movimentos sociais contra a real ameaça imposta pela direita. “É de extrema valia defender a democracia que é ameaçada por setores golpistas, que não aceitam o resultado eleitoral e as ações que fizeram nosso país avançar”, avalia. 

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que compõe a Frente Brasil Popular, estará presente nas manifestações da próxima sexta-feira (13). Segundo o presidente da central, Adilson Araújo, o momento é de luta. “É muito importante fortalecer a Frente Brasil Popular, que tem como o marco central, fazer a defesa da democracia, do mandado constitucional da presidenta Dilma, a defesa dos direitos sociais e trabalhistas, pautando também a retomada do desenvolvimento e da nossa principal estatal, a Petrobras, que vive um momento dramático com o impacto negativo dos desdobramentos da operação Lava Jato. Não podemos permitir que país caminhe para a recessão e agravamento da crise”, afirma. 


Adilson Araújo alerta para a ofensiva conversadora que paira sobre o país. “A direita alimenta o ódio, o preconceito e a intolerância, somada a uma vontade clara de manipular o resultado eleitoral. Precisamos enfrentar a crise criando caminhos para a alavancagem no crescimento do país, e isso pressupõe uma alteração no curso do conservadorismo, quando, por exemplo, o governo defende uma política econômica que não beneficia o trabalhador. Sair da crise política é mudar drasticamente as políticas econômicas do país. Além disso, é essencial a realização das reformas estruturantes. Na medida que vamos às ruas e levamos as bandeiras, fazemos o enfrentamento", conclui. 
A presidenta da UNE, Carina Vitral, afirma a importância da manifestação na próxima sexta-feira (13). “Repudiamos a tentativa dos movimentos golpistas em desestabilizar aquilo que conquistamos a duras penas, com a luta dos estudantes, trabalhadores, de todos que enfrentaram uma ditadura militar e que não aceitarão nenhuma forma de retrocesso”.

A Frente lançou uma carta convocatória chamada “Novembro de Luta”, anunciando as atividades que ocorrerão no mês da Consciência Negra. 


Confira as principais reivindicações:


Defender os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras;
Ampliar a democracia e a participação popular nas decisões sobre o presente e o futuro de nosso país;
Promover reformas estruturais, para construir um projeto nacional de desenvolvimento democrático e popular e defender a soberania nacional.A Frente Brasil Popular é composta por 27 entidades. Fazem parte da organização artistas, intelectuais, pastorais, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos, movimento estudantil, indígenas, quilombolas e LGBTs.

Várias manifestações ocorrerão em todo país, que além de compor a Frente Brasil Popular, pedem a saída do Eduardo Cunha da presidência da Câmara. 


Confira onde ocorrerá o ato em sua cidade:

Brasília - a partir das 17:00, no Museu de Brasília. 

Manaus - às 17:30, na Praça da Matriz 

Belo Horizonte - às 17:00 na Praça 7

Aracaju - às 16:00 na Praça Fausto Cardoso

Recife - às 16:00 na Praça do Derby

Natal - às 15:00, na Parada Do Circular

Fortaleza - às 15:00 na Praça Do Ferreira

Santa Maria - às 18:00, Praça Saldanha Marinho

São Paulo - às 17:00 no MASP - Avenida Paulista

Porto Alegre - às 18:00 no Largo Glênio Peres

Campinas - às 17:00, no Largo do Rosário

Salvador - às 15:00 no Campo Grande

Goiânia - às 18:20, na Praça Dos Bandeirantes

Vitória- às 17:00, na Praça Costa Pereira

Belém- às 18:30, na Praça de São Brás

Blumenau - Prefeitura de Blumenau (sábado, 21 de novembro) às 9:00 


Saiba mais sobre o evento no Facebook


Do Portal Vermelho

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário