quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BRASIL: GREVISTAS SE REÚNEM NESTA QUINTA PARA AVALIAR PROPOSTA DA PETROBRAS


Após reunião com a Petrobras nesta quarta-feira, a federação Única dos Petroleiros irá se reunir na tarde desta quinta-feira (12) para valiar qual será o posicionamento da categoria. A orientação dos grevistas é que de a entidade permaneça mobilizada, fortalecendo, assim, o processo de negociação.

A proposta oferecida na quinta-feira (11) pela Petrobras é de um acordo coletivo de trabalho aos petroleiros incluindo reajuste de 9,53% nas tabelas salariais, e disse que aguarda um posicionamento da categoria.

Já a Federação dos petroleiros, diz continuar aguardando que a empresa formalize a proposta de Acordo Coletivo para verificar se a redação das cláusulas mantém os direitos já assegurados pela categoria, como cobra o item 13 da Pauta pelo Brasil.

"Até o momento, a Petrobrás apresentou apenas uma carta de encaminhamento, onde afirma que a proposta de Acordo Coletivo manterá as conquistas do ACT 2013-2015. Além de não ter enviado a íntegra da proposta com as cláusulas redigidas, ainda há reivindicações que não foram respondidas pela empresa. Portanto, a orientação é para que os petroleiros mantenham a greve em todas as bases, aguardando os próximos indicativos da FUP e de seus sindicatos", afirmou a FUP em nota. 

A greve foi iniciada no dia 29 de outubro por cinco sindicatos que compõem a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). No dia 1º de novembro, uniram-se ao movimento os sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), incluindo o da Bacia de Campos.


Do Portal Vermelho com Agências

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário