quarta-feira, 4 de novembro de 2015

BRASIL: LANÇAMENTO DA FRENTE BRASIL POPULAR NO DF


Barrar a retirada de direitos exige unidade e luta. Precisamos disputar a sociedade e as ruas e por isso é necessário construir uma frente popular.

Data: 5 de novembro, quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Auditório do SINDSEP-DF (SBS Qd. 01 Bloco “K” – Ed. Seguradoras – 17º andar)

Convidamos todas/os integrantes dos movimentos populares, sindicais, da juventude, negras/os, mulheres, LGBT, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosas/os e artistas para o Lançamento da Frente Brasil Popular (FBP) no Distrito Federal.

A atividade terá a participação de João Pedro Stedile, dirigente do MST e integrante do coletivo nacional da FBP, e de Erica Kokay, deputada federal e referência da luta popular no DF.

A FBP representa um esforço nacional de unidade para derrotar a ofensiva das forças conservadoras e golpistas, que atuam para derrubar, sabotar e também impor ao governo o programa derrotado nas urnas, assim como propor outra política econômica, que supere o ajuste fiscal de cortes no orçamento e retirada de direitos.

No Distrito Federal, o governo Rodrigo Rollemberg promove um duro ajuste fiscal. Diversos segmentos da sociedade estão em luta contra medidas antipopulares, como o arrocho salarial das/os servidoras/es públicas/os e o aumento de impostos e tarifas, elitizando espaços comuns de lazer.

Além disso, o governo distrital tem lançado mão de uma política de criminalização dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária e urbana e tem responsabilidade por uma violência desmedida contra a juventude negra e pobre da periferia, praticada pela Polícia Militar.

Barrar a retirada de direitos exige unidade e luta. Precisamos disputar a sociedade e as ruas e por isso é necessário construir uma frente popular e mobilizar a sociedade. Participe da atividade de lançamento e vamos construir juntos a Frente Brasil Popular no Distrito Federal!

Convocam para a construção da FBP no DF:

CUT- Central Única dos Trabalhadores
MST- Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra
CMP- Central dos Movimentos Populares
Levante Popular da Juventude
Marcha Mundial das Mulheres
Comissão de Justiça e Paz
CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
FNDC- Fórum Nacional de Democratização da Comunicação
Fora do Eixo
MAM- Movimento dos Atingidos pela Mineração
MPA- Movimento dos Pequenos Agricultores
Refundação Comunista
Renap- Rede Nacional de Advogados Populares
UJS- União da Juventude Socialista
UNE- União Nacional dos Estudantes
PT
Consulta Popular
PCdoB

* Esta convocatória está aberta para a adesão de sindicatos, movimentos, entidades, coletivos que concordam com o Manifesto da Frente Brasil Popular (em http://frentebrasilpopular.com.br/manifesto-ao-povo-brasileiro/ ) e querem contribuir na construção no Distrito Federal. Também está aberto para intelectuais e jornalistas que atuam em diferentes espaços da mídia popular e que compartilham desse esforço.
Para aderir, envie um e-mail para secretaria@frentebrasilpopular.com.br


Fonte: Carta Maior

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário