No lado dos extremistas em diferentes países estão lutando 130 cidadãos canadenses, 30 deles estão na Síria. De acordo com a inteligência do Canadá, ao voltar para casa, essas pessoas podem ser uma ameaça real para a segurança nacional, de acordo com a agência ITAR-TASS. No total, na Síria combate militantes de 29 países. O número de estrangeiros entre os extremistas em constante crescimento.
De acordo com o Diretor de Segurança e Inteligência, Michel Coulomb, os cidadãos do Canadá, juntaram associada a "Al-Qaeda" grupos terroristas - em sua maioria imigrantes do Oriente Médio.Voltando para casa, essas pessoas podem ser uma ameaça real para a segurança nacional, bem próprias armas e explosivos podem para recolher dinheiro para atividades terroristas. Muitos deles são formados em escolas islâmicas.
De acordo com Coulomb, monitorar o movimento de extremistas canadenses no exterior é difícil, porque o seu número está em constante mudança e motivação. Alguns deles antes de sair de aceitar a ideologia do "al-Qaeda". De acordo com relatos da mídia, ao longo dos últimos seis meses na Síria mataram pelo menos três canadenses que lutaram ao lado dos terroristas.
Desejando juntar às fileiras dos extremistas não vai parar mesmo a ameaça de responsabilidade penal. Fornece uma medida decretada em abril, no Canadá, a lei sobre o combate ao terrorismo.
Note-se que, de acordo com o governo sírio, a proporção de estrangeiros entre os militantes no país é superior a 80%. No total, na Síria combate militantes de 29 países. Autoridades sírias afirmam que o fluxo de combatentes estrangeiros para o país estritamente crescente. Anteriormente, coordenador da UE para a luta contra o terrorismo reconhecido que mais e mais representantes da juventude europeia enviados para lutar na Síria, onde lutando do lado dos rebeldes.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário