quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PENTÁGONO SE RECUSA A REVELAR O CUSTO DE MANTER GUANTÁNAMO


EUA Departamento de Defesa pediu ao tribunal para julgar o processo DC jornalista Carol Rosenberg. Referindo-se à lei de liberdade de informação, Rosenberg obrigados a divulgar dados sobre os recursos gastos na manutenção de presos de alta periculosidade em Guantánamo.

De acordo com a RIA Novosti, em abril de 2009, o jornalista entrou com um pedido para o Pentágono.Escritório realizada uma verificação completa. No entanto, ele concluiu que o único documento que continha informações de interesse Rosenberg, foi classificada como trabalho de inteligência em questão. Ministério da Defesa informou o jornalista que ele não poderia fornecer as informações solicitadas lo.

Em outubro do ano passado o Pentágono Rosenberg entrou com uma ação judicial a divulgar informações de contribuintes sobre os custos da prisão de Guantánamo. Escritório enviou um pedido reconvencional, dizendo que não viola as leis dos EUA.

Com base de Guantánamo suspeitos de terrorismo. Em 2008, Barack Obama, em seu discurso prometeu fechar o campo, mas, mais tarde, pelo contrário, ele assinou um decreto permitindo-lhe continuar a manter prisioneiros sem acusação.

Depois de no ano passado, a maioria dos presos declararam uma greve de fome, o governo Obama foi forçado a fazer concessões. Mas aqui em toda a sua glória se manifesta padrões duplos.Conformidade com as obrigações decorrentes de tratados internacionais, os EUA não podem extraditar pessoas para países onde poderão enfrentar a tortura ou maus-tratos. Em alguns casos é observada essa regra, em alguns - não. Então, dois detentos de Guantánamo recentemente deportado para a Argélia, apesar de sérias preocupações de que neste país que podem esperar perseguição.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário