quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

UCRÂNIA CONTINUAR A AGIR "LEIS 16 DE JANEIRO"


Apesar da entrada em vigor dos deputados da Verkhovna Rada, relativa à supressão das chamadas "leis draconianas", aprovada em 16 de janeiro, na Ucrânia, a maioria das novas disposições da lei continuar a funcionar. Isto é evidenciado pela base de informações do parlamento ucraniano.

Segundo o jornal "Kommersant-Ucrânia", o Código de Contra-Ordenações ainda inclui a proibição da passagem de comboios compostos por mais de cinco carros. Apesar do fato de que a explicação do artigo afirma que a emenda aboliu a proibição contida no artigo salvou e é punível com uma multa ou desqualificação.

Além disso, o Código Penal do país salvo artigo 101-1 (atividade extremista), que proíbe o governo ameaçar a internet. O artigo também proíbe a "fabricação, posse com intenção de vender ou distribuir, venda ou distribuição de materiais extremistas, inclusive através da mídia, internet, redes sociais." De acordo com este artigo, punível com multa ou pena de prisão até três anos.

De acordo com especialistas, esta situação deve-se a um erro legisladores. Ex-Vice-Ministro da Justiça Dmitry Kotlyar disse à publicação que "as leis de 16 de janeiro", aprovada durante os tumultos em todo o país, teve o efeito de uma ação de uma só vez.

"A solução mais lógica seria a de cancelar a adoção dessas leis, estabelecer uma violação do processo de votação em 16 de janeiro. Parlamento escolheu um caminho diferente - anunciou que o pacote de regulamentos 16 de janeiro anulada. Mas então você tinha que registrar separadamente que retorna a versão antiga da lei em vigor antes de religação. De alguma forma, os deputados faltou, "- disse o especialista em edição.

Leis draconianas
Lembre 28 de janeiro deputados da Ucrânia decidiu Invalidando nove leis aprovadas em 16 de janeiro, incluindo o fornecimento de prestação de contas mais rigorosa por violações durante ações de massa.

Parlamento ucraniano aboliu a Lei "sobre as alterações à Lei da Ucrânia sobre o sistema judicial e estatuto dos juízes e as leis processuais em matéria de medidas adicionais para proteger a segurança dos cidadãos", bem como a lei sobre alterações aos regulamentos da Verkhovna Rada, o que simplifica o processo de concessão de autorização de procedimento penal, a prisão ou Deputados prender quem cometeu um crime.

Além disso, as leis foram revogadas "A responsabilidade por infrações administrativas no domínio da segurança rodoviária, gravadas no modo automático", uma lei sobre a responsabilidade por contra-ordenações durante jogos de futebol, a Lei de Alterações ao Código de Processo Penal em matéria de processo penal, a revelia .

Também foi revogada, fazendo propostas alterações do governo para o Código Tributário, que retomaram a liberação de gás natural importado para a Ucrânia a partir de imposto sobre o valor acrescentado, suspenso no final de 2013.

Note-se que a 16 de janeiro maioria parlamentar também adotaram leis sobre a responsabilidade pela destruição de monumentos aos soldados soviéticos e justificativa para os crimes cometidos pelos nazistas e seus colaboradores durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, porém, os deputados decidiram excluir essas leis do número de abolida. Por sua re-adoção votaram 257 deputados.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário