terça-feira, 24 de junho de 2014

CENAS, PAISAGENS ETÉREO CRIADA POR GARRAFA E FOSFORO


Artista Jim Dingilian tem uma maneira incrível-ainda-não-convencional de criação de arte. Em vez de elaborar imagens com tinta ou grafite, ele usa o fumo como seu meio. Dingilian enche garrafas de vidro com fumaça e casacos as suas superfícies internas com fuligem. Ele vai então chegar no vaso para apagar seletivamente certas áreas usando pincéis e pequenas ferramentas como cotonetes montados em hastes passador. Que resultados são etéreas, paisagens multi-camadas que são imponente em seus detalhes sutis.

O trabalho de Dingilian é criado em objetos encontrados com um método de desenho subtrativo. Ele deve escolher cuidadosamente quais as áreas para apagar e quanto ele vai deixar para trás. Camadas também são uma parte importante de suas composições, e Dingilian é capaz de adicionar profundidade usando o arredondamento da garrafa para transmitir o que está em primeiro plano da imagem e seu fundo.

O artista explica as idéias por trás de seu trabalho, afirmando: "As cenas em miniatura eu retratam são de locais na borda dos subúrbios que parecem misteriosos ou até mesmo um pouco ameaçador, apesar da sua natureza comum. As garrafas adicionar aos narrativas implícitas de transgressão. Quando encontrado pelos lados de estradas ou no mato perto das bordas dos estacionamentos, garrafas de bebidas alcoólicas vazias são artefatos de consumo, prazer, ou temor. Como objetos de arte, eles se tornam ampulhetas de tipos, seus interiores drenados agora habitada por vagas lembranças ".


Fonte: Jim Dingilian em Packer Schopf Gallery e McKenzie Belas artes

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário