terça-feira, 24 de junho de 2014

INOVADOR AZERBAIJÃO PAVILHÃO PROJETO DESENVOLVIDO PARA A EXPO MILÃO 2015 - COM VÍDEO



Simmetrico Rede, Arassociati Arquitetura e AG & P estúdio paisagem colaboraram para desenvolver este conceito de design inovador para o pavilhão do Azerbaijão para a Expo Milão 2015. Acordo com os planos, o exterior do edifício contará com fluindo venezianas de madeira que se deslocam de um lado para outro por uma área de quase 3.000 metros quadrados. Os slats abertos vai permitir que a luz natural para irradiar para dentro e iluminar o pavilhão interior, enquanto um lado aberto do edifício voltada para o norte permite uma melhor ventilação do ar e reduzindo o consumo de energia.

No interior, os visitantes serão recebidos por quatro níveis que representam diferentes biosferas e oferecem uma riqueza de informações sobre o Azerbaijão. Conectado por escadas rolantes, cada nível vai celebrar um aspecto diferente do país, incluindo as várias paisagens geográficas, zonas climáticas, e maravilhosamente diversas tradições culturais. O (quarto) piso superior inclui um restaurante e um terraço aberto com vista para a área circundante.

O espaço é flexível de modo que possa ser rearranjada e usado para várias finalidades. Após a conclusão da Expo, o pavilhão será desmontado e reconstruído na capital do Azerbaijão, Baku.

Segundo o site da Rede Simmetrico, "O projeto nasceu e se desenvolveu em torno do tema central da biodiversidade, a peculiaridade e riqueza de um país feito de diferentes áreas climáticas, geográficas e morfológicas".



Fonte: Site Simmetrico Rede Arassociati Arquitetura website 
AG & P website 
Milan Expo 2015 website 

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário