terça-feira, 5 de maio de 2015

DINAMARCA PARA COMPRAR CENTENAS DE SWISS PIRANHA 5 APCS PARA SUBSTITUIR AEGING M-113S - COM VÍDEO


Ao contrário do americano, exércitos britânicos, alemães e israelenses que favorecem pesado, veículos rastreados por tropas missões de transporte, a Dinamarca decidiu seguir France optando por 8x8 rodas veículos substituindo APCs rastreados.

Piranha 5 em avaliação na Dinamarca , 2013 - Foto: Lars Vinther Bøgh

O Ministério da Defesa dinamarquês anunciou a seleção da Suíça Piranha 58 × 8 rodas APC para o futuro veículo blindado do Exército dinamarquês (Forsvaret).

Piranha 5, desenvolvido pela Mowag GmbH, a filial suíça da General Dynamics Land Systems Europa (GDELS) foi selecionada após uma avaliação exaustiva de quatro candidatos. 

Na rodada final o suíço 8 × 8 APC venceu o sueco a rastreados Armadillo CV90 da BAE Systems , GDELS ASCOD (recentemente selecionado para o programa do Scout SV Britânico) e PMMC G5 modificado M-113. 

Piranha 5 foi um dos dois APCs rodas avaliadas - o outro era seu rival francês, a 8 × 8 VBCI de Nexter.

O programa de substituição dinamarquês M-113 foi considerada uma das maiores aquisições de veículos blindados na Europa, avaliando 'cabeça a cabeça' variantes tanto de rodas e lagartas.


Quatro finalistas alinhados para as avaliações finais dinamarqueses em 2013 - o CV90 tatu, piranha 5, VBCI e PMMC G5. Foto: Lars Vinther Bøgh


Uma visão interna dos dois explosão protegem lugares de passageiros Piranha 5 mostrando, a estação artilheiro operar remotamente a estação de arma sobrecarga Protector, ea estação de motorista no lado esquerdo.Foto: GDELS

Quase todos os candidatos considerados pelos dinamarqueses eram veículos novos. Exceto VBCI, que está em serviço com o exército francês, o Piranha 5, Armadillo e G5 representam novos modelos. 

O (PMMC) G5 'Missão Módulo portador Protegido "é considerado um remanufaturado' modificado M113 'para o G5, baseado no projeto proposto pelo FFG empresa alemã. 

No entanto, todos os três representam melhorias modelo dos veículos actualmente operacionais com o Exército dinamarquês (CV9035, Piranha IIIC e M-113). 

O programa de substituição M-113 foi lançado em 2011 com opções de aquisição de veículos de 206, 360 ou 450, em um veículo blindado, veículo de comando, ambulância, veículo argamassa, engenharia e variantes de suporte técnico. 

O contrato dinamarquesa exige que o fornecedor de se ligar a apoiar a frota ao longo de um período de 15 anos.

Dinamarca está planejando encomendar pelo menos 206 veículos, mas de acordo com o ministro da Defesa dinamarquês Nicolai Wammen, o número exato ainda está para ser determinado. Os analistas prevêem o número total poderia aumentar para 450. 

"Com Piranha 5 nós encontramos o veículo blindado que melhor podem resolver as nossas tarefas de defesa no futuro", disse Wammen.

O Departamento de Defesa irá cancelar um concurso previsto para um novo sistema de artilharia, limpando assim o financiamento necessário para as novas APCs. 

A Dinamarca está explorando opções para alugar ou pedir emprestado sistemas de artilharia de outro país para permitir que seus militares para manter a proficiência operando sistemas de artilharia modernas. 

A Dinamarca está a funcionar um batalhão de M-109A3 obuses autopropulsados. Licitantes potenciais para esse programa, onde Nexter da França, Samsung Techwin da Coreia do Sul e israelenses Elbit Systems Soltam.



Dinamarquês M-113G3 em patrulha no Afeganistão. Note que esta é a variante estendida com seis rodas. Foto: Ronny Benjamin Vossen Rasmussen

Como o governo dinamarquês exigem significativa compensar comprando para tais aquisições militares significativas, GDELS disse que já assinou acordos de cooperação com a indústria 40 empresas dinamarquesas de todos os tamanhos e tem projetos em mais de € 0500000000 (3,7 mil milhões de coroas) já definido cobrindo tudo das áreas tecnológicas definidas na estratégia da Indústria de Defesa do Governo dinamarquês.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário