quinta-feira, 7 de maio de 2015

EUA ENVIAM ARMAS DEFENSIVAS A KIEV E ESPERAM ATAQUE REBELDE


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, afirmou que o país está apoiando os militares ucranianos com armas defensivas.

Os Estados Unidos equiparam as forças do governo ucraniano com armas defensivas para responder aos militantes que lutam pela independência no leste do país. Militares americanos e ucranianos estão se preparando para uma nova ofensiva dos separatistas, afirmou Carter nesta quarta-feira, em uma audiência no Congresso dos EUA.

Parece que os separatistas apoiados pela Rússia no leste da Ucrânia estão se preparando para outra rodada de ações militares", disse o secretário. "Estamos apoiando os militares ucranianos, não com armas ofensivas, mas com armas defensivas", completou. 

Carter respondeu a uma pergunta sobre sua concordância com o envio de armas ofensivas à Ucrânia, como foi recentemente recomendado pelo Comandante Supremo da OTAN, general Philip Breedlove. Carter disse ainda que as sanções impostas pela Europa e a queda do preço do petróleo influenciam o comportamento da Rússia.

Em abril deste ano, o Exército americano anunciou que cerca de 300 paraquedistas desembarcaram na cidade de Yavoriv, no oeste da Ucrânia, para treinar soldados do país. 

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia chamou o envio de militares americanos uma violação direta do acordo de Minsk, que pode sinalizar o primeiro passo para fornecer armamentos avançados à Ucrânia. 

Em fevereiro de 2015, a Câmara dos Representantes dos EUA, liderada pelo Partido Republicano, introduziu uma lei para autorizar US$ 1 bilhão em fundos para fornecer ajuda letal defensiva à Ucrânia até 2017. A Rússia chamou a legislação de provocativa, alertando que tal medida provocaria uma escalada de violência no leste da Ucrânia.

Em abril do ano passado, o governo de Kiev lançou uma ofensiva militar contra os apoiadores da independência nas regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia. Mais de seis mil pessoas morreram desde que o conflito começou, de acordo com a ONU.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário