quinta-feira, 7 de maio de 2015

INFANTARIA MECANIZADA ALEMÃ COMEÇARÁ, ESTE ANO, A RECEBER OS SEUS PRIMEIROS PUMA


A arma principal do Puma é um canhão de 30 mm, mas a torre do veículo pode transportar lançadores de mísseis guiados

As companhias de Infantaria Mecanizada do Exército da República Federal da Alemanha começarão a receber, ainda este ano, os seus primeiros veículos de combate da Infantaria (IFV) sobre esteiras KMW Puma, de 31,4 toneladas.

Sete carros já foram entregues ao centro de formação de tripulantes de blindados da cidade de Munster, no noroeste do país, para permitirem o adestramento de instrutores nesse tipo de viatura.

Os futuros operadores do Puma cumprirão ciclos de treinamento de 90 dias em Munster, antes de receberem os veículos nas suas unidades de origem.


O IFV alemão alcança a velocidade de 70 km/h em estrada

O Puma mede 7,4 m de comprimento e se move sobre esteiras. Sua velocidade máxima em estrada alcança os 70 km/h.

Ele é manobrado por três tripulantes e pode transportar seis combatentes completamente equipados.

Para facilitar seu avanço durante manobras táticas, e também prover sua autodefesa, o blindado foi dotado de um canhão Mk.30-2/ABM, de 30 mm, e de uma metralhadora coaxial MG 4 – mas pode, igualmente, carregar lançadores de mísseis guiados fixados na parte externa da torre.

Fonte: Forte Jor

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário