sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BELOS RETRATOS CONCEITUAIS QUE EXPLORAM O REINO DE SONHO DE SUA IMAGINAÇÃO


Cabul-nascido, fotógrafo com sede em Berlim Mehran Djojan captura belos retratos conceituais que exploram o reino de sonho de sua imaginação. A 20-year-old fotógrafo, que está a estudar design de comunicação, usa a natureza como seu pano de fundo para criar cenas atraentes que são impressionantes em sua simplicidade temperamental.

Embora muitas vezes surreal em âmbito, as imagens aparecem sem esforço natural; eles evocam emoção através da expressividade dos rostos e corpos dos sujeitos dentro do ambiente, em vez de excessivamente inventados tropos, manipuladas digitalmente do gênero. No mundo de Djojan, um olhar penetrante, um misterioso prop, e um sonho ilusório são tudo o que preciso para criar uma foto fantástica.

Tivemos a chance de perguntar o fotógrafo a algumas perguntas sobre seu processo criativo e visão artística.Desloque-se para ler essa entrevista exclusiva.



Quando foi o primeiro momento que você sabia que você queria ser um artista?

Quando eu tinha uns 13 anos, eu tenho a minha primeira câmera e eu levei-o comigo onde quer que eu fui. Eu não tinha nenhum conceito ou uma concepção precisa do que eu estava fazendo naquele momento. As fotos que tirei foram variados, como de objetos, amigos ou estranhos que eu vi nas ruas. Depois de um tempo, eu quebrei minha câmera e naquele momento eu de alguma forma, percebi o quanto tempo eu tinha passado com a câmera, e quão solitário eu estava encontrando-me sem a oportunidade de fotografar. Eu acho que neste momento me mostrou claramente que a fotografia não era para ser apenas mais um hobby para mim.



Quais são alguns dos elementos-chave da sua fotografia, quer conceptualmente quer esteticamente?

A composição entre um ser humano e de sua região circunvizinha. Eu tento evocar uma espécie de harmonia entre o indivíduo eo meio ambiente. Você pode dizer mais do que mil palavras, com o uso da linguagem corporal e expressões faciais. Estes são apenas dois aspectos que afetam minha fotografia, assim como a natureza, que também desempenha um papel importante em muitas das minhas imagens.



Você está mais atraído para o retratista surreal ou naturalista?

Eu gosto de ambos. Mas para ser honesto, agora eu tenho uma preferência para retratos surreais. Eles me dão o poder para exibir todas as minhas fantasias de infância e permitir-me a deixar os meus devaneios em realidade.Mas não é apenas uma maneira de retratar minhas fantasias. Espero que os cenários que eu estou criando também inspirar a imaginação dos espectadores através de seus modos individuais de interpretar as imagens.



Você capturar seus retratos espontaneamente, ou você planejar cada sessão de fotos de antemão?

Ela realmente depende. Há uma grande quantidade de fotos que surgem espontaneamente; Eu trabalho com o que está lá eo que eu tenho na situação. E às vezes há ideias em evolução na minha cabeça que eu quero implementar exatamente da mesma maneira que é retratado em minha mente olho-então eu tenho que procurar um local adequado, requisitos necessários, e assim por diante.



Quem e o que inspira o seu trabalho?

Eu provavelmente nunca queixam-se uma perda de inspiração.

Às vezes é um sentimento como o vazio, saudade, ou paixão. E às vezes é uma música ou um mesmo uma bela melodia que está me dando tanto de entrada como eu preciso para novas idéias. Às vezes é realmente apenas os menores, as coisas menos marcantes pode dar-lhe uma infinidade de idéias e inspiração.



Seguindo em frente, como você espero que você vai continuar a crescer como um fotógrafo?

Como eu adoro viajar ao redor do mundo, eu espero que minha fotografia mantém me levando a novos lugares e novas pessoas, assim como fez antes. Não só eu começar a conhecer muitos outros fotógrafos e artistas, mas cada viagem, cada pessoa, e cada foto tirada durante a minha viagem também me ajudou a tornar-se o fotógrafo estou agora. Estou ansioso para continuar esta viagem e crescer com cada estação eu passar. E um grande sonho se tornaria realidade se, um dia, eu tenho a minha própria exposição.






Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário