terça-feira, 10 de novembro de 2015

BRASIL: FOTÓGRAFA BRASILEIRA CRIA SÉRIE IMPACTANTE COM MULHERES DE VERDADE E SEM RETOQUES DIGITAIS


As publicações de nus femininos divulgados pela grande mídia não dialogam com a realidade da mulher. Ensaios artificiais e imagens digitalmente manipuladas nada dizem sobre um dos fundamentais princípios da beleza: a naturalidade. Há três anos, a fotógrafa Camila Cornelsen iniciou um projeto que recompõe o estado natural da imagem feminina: o X REAL.

O projeto é uma experiência feita pela fotógrafa e as mulheres que se inscrevem para realizá-lo. Camila costuma ir até a casa das candidatas ou em alguma locação em que elas se sintam a vontade, o que resulta em cliques espontâneos e, mais importante, sem retoques digitais: “É um projeto que deseja empoderar mulheres a ver e admirar outras mulheres e a se identificar com o corpo alheio”, informa a página do X REAL.


Até hoje foram realizados quase 25 ensaios e, para comemorar três anos de projeto, Camila decidiu lançar um livro caprichado com uma seleção das melhores fotos, um ensaio não publicado e ainda material extra enviado pelas garotas que já participaram. Para tornar a publicação possível a autora criou uma campanha no Catarse, onde os colaboradores poderão ter em mãos o livro e outros mimos, dependendo do valor da doação.

Sobre a campanha, Camila declara: “Eu gostaria nesse momento de explorar novas mídias. Tirar ele da internet e torná-lo físico e palpável. Contemplar aqueles que acompanham o projeto desde o início com uma bela publicação, de capa dura e papel bom. E quem sabe, atingir um novo grupo de pessoas”.

Vale a pena ver o vídeo de apresentação do projeto e as fotos abaixo e apoiar a ideia


















A autora do X Real



Todas as imagens © Camila Cornelsen

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário