terça-feira, 10 de novembro de 2015

CONHEÇA A COMUNIDADE QUE VIVE EM INCRÍVEIS “CASAS COMO OS HOBBITS”


Nas montanhas de Granada, na Espanha, a música calma embala uma rotina tranquila que se baseia no amor, na reaproximação com a natureza e no desapego material. Lá habitam os ciganos de Sacromonte, que vivem como hippies modernos em cavernas que parecem ter saído de livros d’O Senhor dos Anéis.

Apesar de terem uma construção extremamente rústica, as casas contam com energia elétrica, predominantemente vinda de painéis solares, e aparelhos eletrônicos do dia a dia, como liquidificadores, luminárias e até mesmo televisores. Água encanada e banheiros coletivos também ficam disponíveis para o uso da comunidade.

Quem registrou a curiosa forma como essas cerca de 30 pessoas vivem foi o fotógrafo e blogueiro Matthew Karsten, que inclusive passou uma noite por lá e pode conhecer um pouco mais desses ciganos. A comunidade é formada por pessoas das mais diversas origens, comoalemães, romenos e senegaleses, que dividem os espaços e os bens. Não raro, a comunidade também recebe outros nômades e viajantes que queiram passar um tempo por lá. Dá uma olhada nas fotos incríveis que Karsten tirou:





















Todas as fotos © Matthew Karsten

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário