terça-feira, 17 de novembro de 2015

BRASIL: ÍNDIOS PEDEM QUE SENADORES NÃO APROVEM PEC DA DEMARCAÇÃO - COM VÍDEO


Líderes Kayapó e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) estiveram no Senado este mês para pedir a rejeição da PEC 215 que transfere para o Congresso a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas. Hoje, essa tarefa cabe ao Poder Executivo. A PEC ainda tem que ser votada no Plenário da Câmara para ser analisada pelos senadores. 

Os líderes indígenas querem deter no Senado os avanços da bancada ruralista contra os direitos conquistados dos povos tradicionais. A comissão especial da Câmara aprovou a proposta que transfere da Funai para o Congresso a palavra final sobre demarcação de terras indígenas. 

Para os indígenas, a PEC 215 é uma grave ameaça aos povos indígenas e pode significar o fim das demarcações das terras indígenas no Brasil. Eles alertam que pessoas, empresas e,
especialmente, fazendeiros e donos de empresas mineradoras defendem a PEC e, para isso, contam com a atuação da bancada ruralista, que ajudaram a eleger. 

Os deputados que defendem os fazendeiros ou que também são fazendeiros são em grande número no Congresso Nacional, e maior do que a bancada daqueles que defendem os indígenas, o que significa que no Congresso, a demarcação de terra indígenas vai sofrer paralisação.

 

De Brasília
Márcia Xavier, com informações do Senado

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário