terça-feira, 10 de novembro de 2015

BRASIL: MAIS UMA MENTIRA CONTADA POR CUNHA


Desmoronou a tese criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-PR), para justificar a origem de seus recursos na Suíça, depositados pelo lobista João Augusto Henriques, preso na Operação Lava Jato.

Henriques afirmou ter depositado a quantia depois te ter sido favorecido num negócio realizado na área internacional da Petrobras, cujo ex-diretor, Jorge Zelada, havia sido indicado pelo PMDB de Minas.

Ao ser confrontado com essa versão, Cunha afirmou supor que Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz, havia pago uma dívida do pai, contraída no exterior.

No entanto, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, obtido pelos jornalistas Aguirre Talento e Márcio Falcão (leia aqui), Diniz afirmou que desconhecia a existência de contas no exterior atribuídas ao presidente da Câmara e negou que tenha ordenado o pagamento. "Não fui procurado por Eduardo Cunha ou por qualquer intermediário dele para tratar do tema ou estabelecer uma versão defensiva comum", disse ainda o filho do ex-deputado.

Agora, o presidente da Câmara terá que construir uma nova tese para a fortuna depositada por Henriques em sua conta.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário