quinta-feira, 5 de novembro de 2015

BRASIL: PRÓ E ANTI-DILMA ENTRAM EM CONFLITO EM ALAGOAS


Chegada da presidente a Maceió foi marcada por tumulto em frente o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso; confusão ocorreu quando manifestantes pró-Dilma se encontraram com membros do Movimento Brasil Livre, que defende o impeachment; a cavalaria da Polícia Militar isolou os manifestantes, pondo-os em lados distintos; a presidente, acompanhada dos ministros da Agricultura, Kátia Abreu, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, se reúne, no centro de convenções, com 72 representantes do setor produtivo e de sindicatos de Alagoas

Alagoas247 - A chegada da presidente Dilma Rousseff (PT) à Maceió, após a solenidade de inauguração do 3º trecho do Canal do Sertão, na manhã desta quinta-feira (05), em Inhapi (AL), foi marcada por confusão à porta do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Isso porque manifestantes pró-Dilma se encontraram com membros do movimento Brasil Livre, que defende o impeachment da petista. Uma militante disse ter sido agredida e foi amparada por colegas em meio ao protesto contra a presidente.

Marcelo Tavares, um dos coordenadores do Brasil Livre em Alagoas, lamentou o fato de a presidente ter se deslocado de helicóptero até o Centro de Convenções, no bairro de Jaraguá. Para ele, Dilma desperdiçou a oportunidade de ter contato com as pessoas que a aguardavam do lado de fora. 

"Isso prova o quanto ela está derrotada do ponto de vista da popularidade. Hoje, fazemos o verdadeiro protesto, pois, não temos relação com nenhum partido ou movimento social", opinou o manifestante, acrescentando que a maioria das pessoas ligadas ao grupo pró-Dilma 'foram compradas pelo PT [partido da presidente]'.

Quando do início do protesto, os dois grupos chegaram a estar frente à frente. Porém, não houve registro de confronto. Em meio à confusão, uma mulher ligada ao Movimento Brasil Livre chegou a ser amparada por colegas manifestantes, alegando que teria sido agredida com um pedaço de pau usado como bandeira. "Não vou denunciar ninguém. Quero, apenas, que o protesto siga pacífico", disse ela, que não quis se identificar.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas ao protesto. Homens da Cavalaria da PM isolaram os manifestantes, pondo-os em lados distintos. Ninguém chegou a ser detido.

No Centro de Convenções, Dilma Rousseff e comitiva se reuniram com representantes do setor produtivo, com quem pretende discutir alternativas à crise econômica.

Entre os manifestantes pró-Dilma estava a secretária de Estado do Esporte, Cláudia Petuda. À Gazetaweb, ela lembrou que sempre foi militante do PCdoB - partido da base da presidente Dilma - em Alagoas. "Defendo a legitimidade do governo da presidente Dilma, que foi eleito de maneira democrática", afirmou Petuba.

Reunião com empresários

A presidemte Dilma Rousseff se reúne, nesta tarde, com representantes do setor produtivo de Alagoas. O evento é encabeçado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio pelo governo do Estado. Estão confirmadas as presenças de 72, entre empresários e representantes de sindicatos.

Participam do evento os ministros da Agricultura, Kátia Abreu, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Ao final do encontro - restrito aos convidados -, o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, concederá uma entrevista coletiva.

Entre os representantes do estado que terão direito à fala estão Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura; Alfredo Breda, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); e Carlos Lyra, da Federação das Indústrias.

Já cinco secretários de Estado participam da reunião: Fábio Farias, do Gabinete Civil; Cláudia Petuba, do Esporte; Rafael Brito, do Trabalho; Janine Pires, do Turismo; e George Santoro, da Fazenda.

Acompanham a presidente Dilma o senador Benedito de Lira (PP) e os deputados federais Paulão (PT), Givaldo Carimbão (Pros), Maurício Quintela (PR) e Marx Beltrão (PMDB).


Fonte: Gazetaweb

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário