sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BRASIL: MARCO FELICIANO DEFENDE RACHEL SHEHERAZADE


Marco Feliciano compra briga com deputado Ivan Valente e sai em defesa de Rachel Sheherazade. Jornalista do SBT causou polêmica esta semana ao defender que "cidadãos de bem" façam justiça com as próprias mãos

O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (6) para defender a jornalista Raquel Sheherazade, âncora do Jornal do Brasil no SBT.

A jornalista foi criticada pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP) por conta de sua posição a respeito do grupo de “justiceiros” que torturou e amarrou um adolescente nu no Rio de Janeiro.

Feliciano disse que tem “o mais profundo respeito pela maneira ponderada e isenta” com a qual Rachel Sheherazade expõe suas opiniões e ressaltou que a jornalista expressou compreensão com as atitudes das pessoas “ordeiras e de bem”.

“Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores”, disse Feliciano. O pronunciamento do deputado evangélico foi postado em seu site na íntegra.
Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética da entidade divulgaram nota nesta quinta-feira onde se manifestam “radicalmente contra a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declarações da âncora Rachel Sheherazade durante o Jornal do SBT”.

De acordo com o comunicado, o desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacam a violência simbólica dos recentes comentários por ela feitos no programa de 4 de fevereiro.
PSOL representará contra SBT

Mais cedo, o deputado federal Ivan Valente, do PSOL, anunciou pelo Twitter que o seu partido irá encaminhar ao Ministério Público uma representação contra o SBT e a jornalista Rachel Sheherazade por apologia à tortura e ao “justiçamento”.

Fonte: Pragmatismo Politico

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário