Policial militar analista de Segurança Pública vê ação política por trás da violência nas manifestações de rua do Rio de Janeiro.
O analista de Segurança Pública e coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Paulo César Amêndola, sugere a adoção de leis mais rígidas como forma de contenção da violência nas manifestações públicas que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Segundo o Coronel Amêndola, há elementos propositalmente infiltrados nessas manifestações, os quais, com o uso da violência, estão desvirtuando a finalidade dos protestos pacíficos. Por esta razão, Amêndola sugere não só um maior rigor legal contra esses elementos como também uma união de esforços entre os órgãos federais e estaduais de Segurança para identificar quem está por trás das contínuas incitações à violência.
Criador, em 1978, do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar e estruturador da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Paulo César Amêndola diz que a Polícia Militar possui efetivos muito bem preparados para fazer frente à violência nas manifestações, porém, diante da ausência de leis que definam o papel do Estado na repressão à essa forma de violência, a polícia acaba se sentindo tolhida.
O Coronel Amêndola insiste: somente um empenho conjunto dos níveis de governo, liderados pela Presidente Dilma Rousseff e com o apoio dos governadores estaduais, poderá trazer de volta à população a paz que ela tanto deseja. Para ele, é muito saudável para a democracia que haja manifestações públicas. Porém, que sejam sempre pacíficas, sem o uso da violência.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário