terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MATO GROSSO INVESTIGA SE ESTÁDIO QUE RECEBERÁ A RÚSSIA NA COPA DO MUNDO, SOFREU DANOS ESTRUTURAIS


O Ministério Público do Mato Grosso está investigando as denúncias de que o incêndio ocorrido em 25 de outubro de 2013 na Arena Pantanal, em Cuiabá, afetou a segurança estrutural do estádio que será utilizado na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil.

A Arena Pantanal receberá o jogo entre Rússia e Coreia do Sul, no dia 17 de junho. Antes disso, no dia 13, receberá Chile e Austrália. Depois, mais dois jogos estão programados: em 21 de junho, entre Nigéria e Bósnia, e no dia 24, entre Japão e Colômbia.

O relatório elaborado em dezembro pelo Ministério Público Estadual afirma que o incêndio provocou danos estruturais que comprometem a estabilidade e a segurança do estádio. Por isso, os promotores e as autoridades mato-grossenses estão exigindo a realização de novos testes e perícias para que seja determinado se o estádio poderá mesmo receber as quatro partidas da fase inicial da Copa do Mundo.

Relatórios iniciais, divulgados dias depois do incêndio, indicaram que não havia motivo para preocupações. No entanto, o Ministério Público decidiu aprofundar as investigações, recomendando que sejam verificados, por meio de ensaios, os reais danos sofridos pela estrutura do estádio.

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014) promoverá inspeções técnicas nas obras de construção da Arena Pantanal.

Para o mês de abril, está previsto um jogo entre clubes brasileiros que servirá de teste para a segurança das instalações do estádio.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário