quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O QUE FOI REALMENTE QUE ENCONTRARAM NO OUTRO LADO DA LUA? - COM VÍDEO


Recentemente, agências de notícias de todo o mundo receberam uma notícia sensacional: na Lua, com ajuda dos mapas do Google Moon, foi encontrado um objeto estranho de forma triangular com pontos brilhantes nos lados.

O que poderá ser isso – uma ilusão de ótica ou realmente um objeto de origem extraterrestre?

A descoberta foi feita por um usuário do YouTube com o nome Wowforreeel quando olhava a superfície do satélite da Terra no serviço Google Moon. Numa das crateras no lado de trás da lua viu um objeto estranho de forma triangular perfeita com sete pontos de luz formando um ângulo de 90 graus. O diâmetro aproximado do “triângulo” é de 180—200 metros.


Nas palavras do próprio descobridor, ele não pode imaginar o que poderia ser:

“Eu não tenho a mínima ideia do que é isso... Depois de ter observado esse objeto durante um bom tempo no mapa Google Moon, eu posso dizer que ele realmente está lá, e que ele certamente não é uma falsificação. Eu não encontrei nada nem de perto parecido em outras crateras lunares. Veja você mesmo e me diga o que pensa sobre isso. Esta é definitivamente uma das descobertas mais estranhas no mapa Google Moon.”

Para céticos o usuário Wowforreeel disponibiliza as coordenadas do objeto encontrado no mapa da Lua: 22°42'38.46"N e 142°34'44.52"E, com que lança um debate de grande escala sobre isso pode ser uma nave ou até base espacial alienígena.

Entre outras coisas, Wowforreeel conta que antes tinha encontrado um objeto muito semelhante em mapas interativos da Antártida. Ele também tinha uma forma triangular, um dos seu ângulos era de 90 graus, e as dimensões, como desta vez, eram impressionantes: 125 por 90 metros.

Usuários de todo o mundo logo começaram a discutir a possibilidade da existência de uma base espacial secreta. Uns alegavam que ela pertence aos Estados Unidos, outros tinham certeza que é à Rússia, mas a maioria acredita que ela é de origem extraterrestre.

No entanto, há também aqueles que decidiram provar claramente que não há nenhum objeto misterioso na parte de trás da Lua, e que se trata apenas de iluminação e ilusão óptica. Assim, o usuário do YouTube com o nome Astronomy Live decidiu refutar a descoberta sensacional e mostrou em detalhes em seu vídeo como se pode conseguir um efeito semelhante de “objeto não identificado” por conta própria usando diferentes máscaras gráficas.


Acontece que ao criar seus mapas lunares o Google usou não suas próprias fotografias, mas imagens do satélite artificial da Lua japonês Kaguya, também conhecido como SELENE. Estas imagens estão disponíveis gratuitamente em maior qualidade no site do arquivo do satélite Kaguya (https://l2db.selene.darts.isas.jaxa.jp). Lá, qualquer pessoa pode examinar em detalhe o “estranho objeto lunar”.

Mesmo assim, o debate continua em aberto porque não está claro como, mesmo usando editores de fotografia e máscaras gráficas mencionadas pelo usuário Astronomy Live, objetos podem ter proporções geométricas tão perfeitas. E porquê este “objeto” se encontra justamente na parte de trás da Lua que não podemos ver da Terra?

Dadas as muitas questões relacionadas com o satélite da Terra, não se pode negar que tudo é tão fácil como algumas pessoas querem apresentar... Se isso é uma montagem, porquê então depois da missão Apollo 17 a humanidade cancelou todos os seus programas lunares? O que viram lá que preferiram nunca mais voltar? Porquê nós estamos dispostos a explorar Marte, que está mais longe de nós e os programas espaciais de exploração do qual custam muito mais caro, em vez de continuar a exploração da Lua? Isso realmente faz pensar.

Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário