terça-feira, 17 de novembro de 2015

BRASIL: DERROTADOS NO GOLPISMO, TUCANOS BUSCAM ALTERNATIVA COMO BARATAS TONTAS


Os atos convocados pelos golpistas vêm perdendo o fôlego. O último aconteceu neste domingo (15), Dia da Proclamação da República, e reuniu cerca de duas mil pessoas em Brasília. Com isso, o projeto de governo dos tucanos – tomar o poder por meio de um golpe – vai minguando cada vez mais.

Como confessou o deputado Paulinho da Força (SD-SP), aliado fiel dos tucanos, eles estavam fazendo o impeachment pela mídia e, como fracassou, buscam uma estratégia para sair do buraco em que se enfiaram.

A salvação, ainda segundo o Paulinho, seria o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mas a vaca subiu no telhado. “Para mim está claro: se cair o Eduardo, não tem impeachment”, afirmou. Pelo jeito, as ações movidas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também foram deixadas de lado.

O suposto plano alternativo estaria sob a batuta do vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, que está coordenando um grupo de trabalho.

“Não podemos adotar a mesma agenda em 2016. Devemos dar prioridade à crise. O PMDB tem uma proposta para o país. O PSDB não tem um projeto definido”, admitiu o secretário-geral do PSDB, deputado Sílvio Torres (SP).


Fraga


No entanto, esqueceram de avisar o ex-presidente do Banco Central no governo FHC, Armínio Fraga, que nesta terça-feira (17), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, continuou a papaguear o mesmo discurso.

No desenho pintado por Fraga e moldurado pela Folha, o Brasil está no “caos profundo” e a saída é para a crise econômica, segundo ele, seria o impeachment.

“Chegou a hora. O PT fez essa lambança toda, imperdoável”, disse Fraga, ex-futuro ministro da Fazenda, eleito por Aécio Neves, durante a campanha de 2014. Fraga prega impeachment como forma de “destravar a crise” econômica e não por crime de responsabilidade. Partindo dessa premissa, quais seriam as penalidades para a política de arrocho que aplicou durante sua gestão no governo FHC?

“Pessoalmente, preferia que fosse a do PSDB, mas pode ser qualquer outra, desde que seja moderna”, completou ele ao defender o golpe por conta de seu inconformismo com a derrota de Aécio no ano passado.

“Temos que mostrar que uma alternativa mais transparente e mais liberal, com um Estado melhor, é muito mais progressista que o que tivemos aqui. O modelo atual é um modelo saturado, um Estado que no fundo não atende aos mais pobres. Eles foram beneficiados, sim, com melhorias importantes, mas há um dinheiro enorme indo para outros lugares e sendo desperdiçado. Essa é uma boa briga política”, afirmou Fraga, que de tão “progressista” chegou a dizer durante a campanha que o salário-mínimo no Brasil subiu demais.

Quando governo, Fraga foi o responsável pela política econômica de arrocho do segundo mandato de FHC. Entregou uma economia com crescimento baixo, meta de inflação descumprida e um dólar que se aproximava de R$ 4,00, além de ter recorrido ao FMI e provocado apagão de energia elétrica. Muito progressista mesmo. 


Fonte: Agências

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário