terça-feira, 17 de novembro de 2015

BRASIL: PMDB NÃO VAI SAIR DO GOVERNO, AFIRMA TEMER EM EVENTO


Em entrevista coletiva durante evento do partido em Brasília, nesta terça-feira (17), o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou que o partido não vai sair da base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Ávidos pela crise, a imprensa questionou quando a sigla desembarcaria do governo e ele afirmou: "Não vai sair".

Temer, no entanto, não escondeu que existe uma minoria dentro da legenda que defende a saída, mas ressaltou que a divergência é natural do processo político.

"Isso é natural, nós temos que colaborar com o país, mesmo as pessoas que querem sair do PMDB querem colaborar com o país", afirmou. "Na política você tem valores e o valor que deve prevalecer agora é o valor país", completou.

O evento reúne lideranças de todo o país e, como é característica da legenda, não há consenso nem mesmo sobre o programa econômico intitulado "Uma Ponte para o Futuro".

Sobre o programa, Temer disse que é um plano "partidário", e não "eleitoral", e que "tem novidades e ousadias que acho que o Brasil está precisando".

Por outro lado, o PMDB não esconde o interesse em lançar candidato próprio à sucessão presidencial. O que, aliás, é uma pretensão de vários partidos, sendo um desejo inerente da luta política.


Requião


Uma das lideranças presentes ao evento foi o senador Roberto Requião (PR). em entrevista ao blog do Esmael, Requião disse um grupo tenta transforma o evento em adesão à tese do golpismo.

“Estão esperando que a presidente Dilma Rousseff seja cassada e o vice Michel Temer assuma o governo com uma pauta muito pior que atual”, afirmou Requião.

Ele também criticou as propostas apresentadas pelo programa que, segundo ele, são “apócrifas”, porque ninguém assina, e, “nem o PSDB nem a antiga Arena tiveram coragem de defender”.

“A discussão que vale é a de março, na convenção nacional do PMDB, e a tradição democrática do nosso partido é contra golpismo e o fim do estado social, consolidado na Constituição Cidadã de 1988, promulgada pelo saudoso Ulysses Guimarães”, destacou Requião, que também defendeu uma mudança na política econômica do governo Dilma. 


Fonte: Vermelho Org

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário