quinta-feira, 5 de novembro de 2015

BRASIL: DILMA ENTREGA TRECHO DE OBRA QUE LEVA ÁGUA A UM MILHÃO DE PESSOAS


A presidenta Dilma Rousseff vai até Inhapi (AL), nesta quinta-feira (5), para entregar o trecho III do Canal do Sertão Alagoano, que vai beneficiar mais de 60 mil pessoas. Com investimento de R$ 851,1 milhões, o trecho tem 28,2 quilômetros de extensão.

O ministro da Integração Nacional, Giberto Occhi, comemora o estágio avançado da obra. “Vamos chegar a 93 km de canal entregues”, afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan de Maceió, capital alagoana. “A presidenta faz a abertura de uma comporta a partir da qual a água será liberada para percorrer o canal nessa extensão.

O ministro disse ainda que no trecho IV, 50% da obra já está executada. “Temos uma perspectiva de, já no inicio do ano, entregar mais um pedaço desse trecho e ultrapassar mais de 100 km de extensão”.

Ele garante que o canal já está trazendo transformações para a região. “Tive a oportunidade de sobrevoar essa obra no mês passado, até para verificar a conclusão desse trecho. Pude perceber que já começa a mudar o cenário daquele sertão alagoano seco, árido e sem perspectiva de abastecimento de água”.

Canal do Sertão Alagoano

A obra, localizada a 304 quilômetros de Maceió, é uma das maiores do Nordeste, e vai levar água do Velho Chico para municípios alagoanos, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas, em 42 municípios. Financiado pelo governo federal, o Canal do Sertão tem Orçamento de R$ 2,3 bilhões. Atualmente, já tem 65 quilômetros construídos e disponibiliza água para consumo humano, animal e atividade agrícola nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca. 


Fonte: Blog do Planalto

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário