sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FOTÓGRAFO VIRA MORADOR DE RUA PARA CLICAR IMAGENS MAIS GENUÍNAS DE PESSOAS SEM TETO


O inglês Lee Jeffries conta que era apaixonado pela ideia de ser um fotógrafo e almejava obter “sucesso” rápido. O reconhecimento pelo seu trabalho realmente veio e, depois de anos de jornada, ele descobriu que a fama de nada importava para ele.

Foi assim que surgiu a ideia de realizar um projeto com moradores de rua intitulado Love, e, para aproximar seu olhar e fazer algo verdadeiro, Lee tornou-se também sem teto: “A capacidade técnica é fundamental para qualquer vocação, mas isso não significa nada sem paixão. Você não pode ensinar. A vida acontece e é através dessas experiências que esperamos que você vá para o outro lado tendo aprendido algo”, conta o fotógrafo.


Lee comenta a experiência: “Love aconteceu para mim. Naquela época, que o amor era a motivação para tudo o que fazia. Correndo pelo Vaticano para comprar um rosário para a mãe moribunda. Sentindo seu senso de fé e compaixão para com os menos afortunados. Sem saber, eu peguei pedaços. Eles permanecem comigo até hoje. Então, agora, quando você vê uma imagem de Lee Jeffries, você não vê um documento da vida de uma pessoa sem-teto. É muito mais do que isso. É um testemunho metafísico da humanidade, fé e espiritualidade. Ele é nascido do amor e da conexão com outro ser humano”.














Todas as fotos © Lee Jeffries

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário