segunda-feira, 16 de novembro de 2015

IMAGENS DE MULHERES CONTEMPORÂNEAS REVELADO EM TEXTUAL RETRATOS


Com mais de cem exposições, Leslie Nichols é bem conhecido por seus trabalhos de arte visual que incorpora o uso de texto encontrado e original para formar retratos íntimos. Nascido e criado em St. Louis, Missouri, Nichols trabalha atualmente fora de um estúdio com sede em Kentucky. Ela começou a criar seus retratos textuais originais depois de ser oferecida uma máquina de escrever e, ao decidir que ela não estava destinado a ser um escritor, começou a usar a máquina de escrever para criar desenhos significativos. O que se segue é uma seleção de imagens de sua série de grande sucesso Textual Retratos.

Para Nichols, a inclusão de texto em seus trabalhos de arte é uma alusão à forma como a vida que levam são criados dentro de nossas mentes. Identidades e etiquetas são auto-eleita, o resultado de construções sociais e "a nossa consciência de [estas] construções." Como uma ferramenta-chave do secretário do passado, a utilização da máquina de escrever manual para criar as imagens é deliberada, bem como: textuais Retratos permite a visualização do "contexto histórico da vida das mulheres americanas, e transmite uma sensação de património social."

Textuais Retratos brilha uma luz sobre as mulheres contemporâneas como as suas imagens surgem a partir de textos sociais clássicos, apenas mulheres como fortes emergem ao longo da história em tempos e lugares. Específicas Retrato de um estudante chamado Kaitlin criado em uma máquina de escrever manual com o texto da Emenda dos Direitos Iguais elaborado pela Alice Paul em 1923. Retrato de oleiro Lindsay Oesterritter criado com trechos de "A Emancipação da Mulher", escrito por Harriet Taylor em 1851 Retrato do artista Siobhan Liddell criado em uma máquina de escrever manual, com texto de "Cartas sobre a Igualdade dos Sexos", escrito por Sarah Grimké em 1837 Retrato de escritor Nadine Pinede criado com texto de seus olhos estavam assistindo a Deus escrito por Zora Neale Hurston e publicado em 1937 Retrato do artista Kathleen Swift criado em um typewritter manual com texto de "A Solidão de Auto", escrito por Elizabeth Cady Stanton em 1892 Retrato do artista Neli Ouzounouva criado em uma máquina de escrever manual, com texto de "La Conciencia de la Mestiza: Rumo a uma Nova Consciência", escrita por Gloria Anzaldúa em 1987 Retrato de um estudante chamado Tiffany criado em uma máquina de escrever manual com as palavras de Sojourner Truth 1851 um discurso chamado "Eu não é uma mulher?" Retrato do estudante Marlee Jones criado em uma máquina de escrever manual, com texto de "Cartas sobre a Igualdade dos Sexos", escrito por Sarah Grimké em 1837 Leslie Nichols:










Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário