segunda-feira, 16 de novembro de 2015

INSETO ASAS FEITAS PARA OLHAR COMO FLORES DE FLORESCÊNCIA EXPLORES CONCEPT NATURAL DE MIMETISMO


Apesar de seus componentes são naturais, estes não são fotos de extraordinariamente belas flores. Esta coleção é um fotógrafo fine art Seb Janiak mais recente projeto 's, em que ele tem manipulado fotografias de asas de inseto para olhar como as flores de florescência. A série, intitulada Mimesis, foi criado sem manipulação digital. Sem nenhum efeito especial, o artista utilizou fotografia analógica em combinação com sobreposição e fotomontagem para criar as flores de insetos em camadas e hipnóticas.

Janiak, sediada em Paris tem explorado uma gama extremamente diversificada de assunto e técnicas dentro do meio fotográfico ao longo de sua carreira de 25 anos. . Suas obras têm como objectivo manter a integridade do meio, ao abraçar as possibilidades que vêm com a inovação tecnológica Mimesis, grega para imitação, explora o conceito de mimetismo que é visto no mundo natural; esta é uma estratégia que envolve espécies que passam por alterações morfológicas e fisiológicas, como um meio de sobrevivência. Mimetismo é uma situação onde uma espécie (o mímico) adota traços de outro (o modelo) como proteção contra predadores. O mecanismo é aleatório e sujeito à seleção natural, não é um esforço consciente ou racional das espécies, mas uma adaptação, ferramenta evolucionária para sobreviver por enganar seus predadores.

As obras de Janiak são sempre instigantes, com maior que a vida assunto e faixa de conceito.











Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário