quarta-feira, 4 de novembro de 2015

UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA, AS PESSOAS SÃO CONVIDADAS PARA UM "AGUACEIRO INTERIOR POR UMA TEMPESTADE MÍSTICA SEM SE MOLHAR - COM VÍDEO


Quarto chuva é uma iniciativa que explora a combinação de arte com a tecnologia, emprestando aos usuários a capacidade de controlar o tempo. Uma experiência imersiva, as pessoas são convidadas para um "aguaceiro interior cacofônico", em que eles são capazes de caminhar por uma tempestade mística sem se molhar. O campo da água que cai em torno de uma pessoa faz uma pausa sempre que um corpo humano é detectado, respondendo a presença e os movimentos dos usuários. Quarto Chuva cria um ambiente onde se pode dançar na chuva, ouvir os sons e sentir a umidade de uma tempestade, mas ficar completamente seca e protegidos, ao mesmo tempo.

Depois de exposições de sucesso em Nova Iorque e Londres, a instalação foi agora trazido para o Los Angeles County Museum of Art (LACMA), através dos esforços de estúdio experimental baseado em Londres Aleatório Internacional. Aleatório Internacional é um estúdio de colaboração que visa a empurrar os limites do que a ciência ea tecnologia conhecer a experiência humana, para facilitar o encaixe e discussão. Quarto Chuva usa aproximadamente 528 galões (2000L) de água que é reciclado e utilizado ao longo de todo o prazo da exposição num sistema de auto-contido.

A instalação está agora em exibição no LACMA a 6 de março de 2016. Se você pretende visitar, tenha em mente que a fotografia é encorajada, permitindo que os visitantes têm uma oportunidade única para alguns tiros impressionantes (como as imagens do dramático conjunto desempenho coreografada para a chuva caindo nós;caracterizado 
previamente).











Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário