quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ÁGUAS SUBTERRÂNEAS DE FUKUSHIMA 1 CONTINUAM CONTAMINADAS


Na água subterrânea da usina nuclear japonesa Fukushima 1 foi detectado o mais alto dos níveis de partículas de césio radioativo ainda registrados, disse a Tepco, empresa operadora da central danificada.

O teor das partículas de césio em amostras de água subterrânea retiradas de um novo poço perto do prédio da segunda unidade geradora excede alguns milhares de vezes os padrões de segurança.

Os especialistas da Tepco não conseguem resolver de uma forma definitiva o problema de vazamentos de água radioativa na usina. Recentemente, tornou-se conhecido que a maioria das medições dos níveis de radiação da água vazada da usina nuclear foram subestimadas em centenas de vezes. A empresa explicou que o fato se deve a falhas dos dispositivos de medição.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário