segunda-feira, 2 de junho de 2014

GUARDA-FRONTEIRAS UCRANIANOS COMEÇAM A RENDER-SE A MILICIANOS DE LUGANSK


Depois de horas de batalha, os guarda-fronteiras da Ucrânia começaram a render-se à milícia da região de Lugansk, segundo noticia a RIA Novosti.

Na segunda-feira, a milícia atacou a sede da direção geral do Serviço de Guarda Fronteiras da Ucrânia em Lugansk. O assalto final começou às 07h00 locais (01h00, em Brasília). Alguns guarda-fronteiras ficaram feridos. De acordo com o Serviço Nacional de Guarda Fronteiras, cinco milicianos foram mortos.

Até o momento, cerca de 10 guardas, que são, de acordo com dados preliminares, reservistas recém-mobilizados, decidiram parar de resistência e se renderam. No território da sede do Serviço de Guarda Fronteiras continuam permanecendo cerca de 150 pessoas.

Em 22 de fevereiro, a Ucrânia sofreu uma mudança de poder, considerada por muitos como um golpe de Estado. Várias regiões do sudeste do país não reconheceram a legitimidade do novo governo. Os independistas se movilizaram ali em protestos, enquanto as autoridades de Kiev responderam lançando contra eles uma operação militar especial, que já levou a dezenas de mortos e feridos.

Piotr Poroshenko, presidente da Ucrânia eleito em 25 de maio, exigiu que as forças armadas e de segurança completem antes de sua inauguração em 7 de junho a operação de "limpeza" nas regiões de Donetsk e Lugansk, onde as autoproclamadas repúblicas populares efetuaram referendos e declararam sua independência.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário