segunda-feira, 9 de novembro de 2015

BRASIL: A MÁQUINA QUE ESTÁ TROCANDO LIXO RECICLÁVEL POR VIAGENS DETRANSPORTE PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO


Os cariocas têm agora mais um bom motivo para praticar a reciclagem. Isso porque os usuários do transporte público da Zona Oeste do Rio de Janeiro podem ganhar um cartão RioCard com a troca de cinco embalagens recicláveis no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Sim, o lixo está ficando mais valioso do que você pensava.

A ideia é parte do projeto piloto Mobilidade Reciclada, de João Guilherme Rosa, e foi idealizada através da plataforma Benfeitoria, que incentiva o financiamento coletivo. Este foi o grande vencedor entre as mais de 1,6 mil propostas entre 2013 e 2014, que agora faz parte plataforma de soluções colaborativas Rio+.

A máquina de troca foram instaladas em outubro e segue em funcionamento para os usuários garantirem passagens de ônibus. Para utilizá-la, basta inserir seu CPF e depositar as embalagens, que podem variar entre latas, garrafas PETs e outras que sejam recicláveis. Assim, recebem um bilhete unitário do BRT (R$ 3,40) e ao devolvê-lo, recebe mais R$ 1. São dois resgastes por dia para cada pessoa.

O funcionamento da máquina é das 7h às 19h em dias úteis, até 19 de novembro. O material depositado será recolhido e encaminhado para a Doe Seu Lixo, instituto de coleta seletiva e reciclagem.




Todas as fotos: Reprodução

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário