quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EIS COMO SÃO PRODUZIDOS OS NUGGETS DE FRANGO DO MCDONALD’S - COM VÍDEO



Não é uma gosma rosa. É mais como um lodo meio bege. Nojento? Não totalmente, porque carne de frango moída crua produzida em massa provavelmente nunca vai parecer apetitosa, não importa quão limpo seja o processo, nem quão delicioso seja o resultado final. Mas, ao menos, é bom saber que você não está comendo carne alienígena, certo?

O McDonald’s do Canadá recentemente mostrou o que está por dentro do um nugget de frango da rede de fast food, e não é nada exótico como muitos acreditavam ser.

Começa com um frango inteiro sendo fatiada e separado em cortes específicos. O peito do frango – é a partir dele que são feitos os nuggets – é separado e levado para um compartimento, e então encaminhado a um triturador. A pele do frango e o tempero são adicionados a um misturador de carne junto com o frango moído. Esta mistura então é moldada nas quatro formas oficiais do nugget de frango e passa por um processo de limpeza com uma luz e massa pesada. Não parece exatamente gostoso enquanto é feito (como você pode observar no vídeo abaixo), mas ainda é frango.

No vídeo, Nicoletta Stefou, do McDonald’s Canadá, começa negando os rumores de que uma gosma rosa é o que dá origem aos nuggets do McDonald’s. Ela então vai até uma unidade da Cargill, multinacional especializada em processamento de alimentos e fornecedora dos pequenos pedaços de frango da rede de fast food, para ver a produção do lanche – você consegue ver todos os processos descritos anteriormente ao longo do vídeo, até o momento em que eles são levados ao centro de distribuição para partirem em direção aos restaurantes.
ku-xlarge (1) ku-xlarge
Fonte: Gizmodo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário