segunda-feira, 9 de novembro de 2015

BRASIL: O GLOBO CONFESSA QUE ERROU QUANTO AOS COMENTARIOS JUNTO AO CASO DO FILHO DE LULA



Depois de um mês enxovalhando a vida do filho do ex-presidente Lula e de lançar falsas suspeitas, o jornal O Globo, dos irmãos Marinho, lançou uma nota neste domingo para dizer que se retrata. O texto admite que a nota publicada na “estreia triunfal” de Lauro Jardim, egresso de Veja, no dia 11 de outubro, é falsa.

O colunista disse que Fábio Luis Lula da Silva, filho de Lula, teria sido citado na delação premiada de Fernando Soares, o lobista conhecido como “Fernando Baiano”, como beneficiário de um pagamento de R$ 2 milhões. A mentira se alastrou como pólvora e os demais veículos de comunicação repercutiram a mentira como se fosse verdade.

Agora, diante da escancarada manipulação, o jornal, seguindo o manual de jornalismo da Globo, não diz com todas as letras que mentiu, mas que “errou”, pois o filho de Lula não foi citado por Baiano. 

Com um subtítulo “Lulinha não foi citado na delação premiada de Fernando Baiano”, a nota afirma: “Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, não foi citado pelo lobista Fernando Baiano na delação premiada que fez na Operação Lava Jato”.

E completa: “O Globo, na coluna de Lauro Jardim no dia 11 de outubro, errou ao dizer que Baiano afirmara ter dado R$ 2 milhões para pagar contas de Lulinha. Na verdade, Baiano não citou o nome e disse que o também lobista e pecuarista José Carlos Bumlai é que pediu o dinheiro alegando que seria para uma nora de Lula”.

No entanto, a matéria citada e a mentira foram por vezes utilizadas na manchete do jornal. E a nota deste domingo não foi a manchete, ou seja, a mentira teve mais espaço do que a verdade dos fatos.



Do Portal Vermelho, com informações de agências

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário