quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ENTREVISTA: NEIL ZELLER, ILUMINANDO O CÉU DA NOITE


Enquanto fotógrafo com sede no Canadá Calgary, Neil Zeller fotografou tudo, desde as paisagens urbanas de montanhas remotas para eventos corporativos, o seu coração afinal pertence ao céu noturno e sua miríade de maravilhas de tirar o fôlego. Estrelas cintilantes, sugestões brilhantes da Via Láctea, eo brilho sobrenatural de auroras esticar acima paisagens recortadas e monumentos construídos pelo homem em suas imagens impressionantes. Com uma visão nova e espectacular das luzes do norte em cada foto, tiros de Zeller são lembranças fantásticas da beleza e mistérios do cosmos.

"A fotografia é onde eu limpar meu espírito, nutrir minha alma, e estou verdadeiramente feliz", Zeller escreve em seu site. "Eu vejo o mundo em volta de mim em 4 × 6 caixas. Meus olhos capturar grandes ângulos, cantos interessantes, feixes de luz, e as coisas distantes. Meu objetivo é capturar em minha câmera, a história dos meus olhos nunca poderia dizer-lhe."

Tivemos a chance de perguntar o fotógrafo algumas perguntas sobre a sua paixão pelo seu ofício, especialmente quando se trata de auroras disparo ondulando em cima no céu à noite. Desloque-se para ler essa entrevista exclusiva.



Como você começou a entrar em fotografia?

Eu sempre amei a tirar fotografias, e durante anos eu era como todos nós, felizmente tirando fora em tudo o que estava na minha frente. Eu não era muito bom, mas eu adorei, no entanto. Foi no início de 2012, quando se mudou para um bairro do centro urbano em Calgary, que eu comecei a notar o horizonte incrível e arquitetura em Calgary.Houve um momento em que eu decidi que queria tirar fotos melhores e realmente comecei a aprender como a câmera funcionou no modo manual. Isto permitiu-me de capturar todos os meus assuntos favoritos da cidade de novas maneiras.

Em outubro de 2012, eu comecei a fotografar ponte da paz de Calgary. Meu trabalho rapidamente ganhou seguidores e vendi algumas impressões e foi convidado a participar de uma série de eventos muito legais como o fotógrafo oficial. Estes grandes oportunidades me comecei a pensar que eu poderia ter a capacidade de ganhar a vida com a fotografia. Por toda a minha vida eu tinha sido em várias posições de vendas corporativas, então eu tive a fundação para construir um negócio de inicialização, mas eu estava preocupado que eu não iria ficar bastante negócio.

Eu dei aviso no meu trabalho anterior que eu estava fazendo o salto para a fotografia em tempo integral em 30 de junho, 2013, e desde então eu fiz a vida tiro arte fotografia corporativa e multa. Tem sido uma incrível quantidade de trabalho duro junto com alguns momentos difíceis, mas no geral foi uma escolha maravilhosa e eu não tenho arrependimentos!



Por que você fotografar?

Eu fotografo porque eu gosto de mostrar às pessoas o que eu estou vendo exatamente como eu estou sentindo e vê-lo. Tiro e editar minhas fotos para um ponto onde eu estou recriando como eu me sentia no momento de tirar a fotografia é a minha maior alegria. Para ser capaz de compartilhar isso com meus leitores para que eles se sentem da mesma forma é incrível.

Eu tento fotografar com o sentimento em todos os meus projetos, a partir de minha própria fotografia de arte para os brotos corporativos aparentemente mais mundanas. Se eu posso contar a história de tudo o que me pedem para dizer, então estou conseguindo.



Você atira uma vasta gama de imagens, desde paisagens a cenas da cidade para astrofotografia. Você prefere um tipo de fotografia sobre os outros?

Meu assunto favorito para atirar é o céu noturno. É meu hobby dentro do meu negócio. Quantas carreiras você pode dizer que você vai para casa depois do trabalho e fazer mais do que você fez para o trabalho, para se divertir?

Para capturar o céu noturno e toda a sua maravilha é quase meditativo para mim. Ao fotografar no escuro, na maior parte sozinho, você tem que desacelerar e metodicamente ajustar sua câmera, foco e escolher a sua composição. Não é como qualquer outra fotografia onde são mais reativos para o local, as pessoas ou eventos, mas no meio da noite, você tem total controle sobre como, quando e onde você capturar tudo o que você está atirando.



Muitas de suas fotos são de auroras no céu noturno. O que você acha tão cativante sobre essas cenas?

Acho que a aurora boreal tão cativante porque cada foto que você toma é único. Ninguém nunca vai ter essa foto que você acabou de tirar. Não poderia ser alguém de pé direito ao lado de você atirando na mesma direção, mas a sua interpretação será diferente da sua. Usando técnicas de longa exposição, que normalmente são necessários para a fotografia aurora, combinado com o fato de que você está normalmente na calada da noite, você pode mostrar às pessoas um mundo que não veria em suas vidas normais. É preciso uma vontade obstinada para sair no escuro da noite, com a falta de sono, e não há garantias de que as luzes vão aparecer. As recompensas pessoais são enormes. Qualquer um que não tenha visto apenas, mas capturou uma foto surpreendente aurora posso atestar que perseguir e capturar as luzes entra no seu sangue e é quase impossível a tremer.



Quais são alguns dos princípios orientadores você tentar seguir em seu trabalho, seja visual e conceptual?

Meu princípio orientador na fotografia é "Seja positivo, sempre." Este mantra me orienta em todo o meu trabalho, e, como eu atirar. Tendo essa atitude atrai pessoas positivas para o meu trabalho, e como resultado, eu estou trabalhando com alguns dos melhores clientes corporativos e privados e em torno de Calgary. Além disso, estou sempre feliz em compartilhar o que sei com quem realmente quer aprender. Comecei a ensinar o meu estilo em aulas formais e seminários no início de 2013 e agora tem oficinas mensais e viagens destino foto ao redor de Western Canadá.



Você tem alguma dica para aspirantes a fotógrafos?

Meu conselho para aspirantes a fotógrafos é aprender tudo o que puder sobre o negócio. Para iniciar um negócio da fotografia é mais do que apenas tirar fotos incríveis. É tudo o que compõem qualquer grande negócio, e se você não cuidar de todos eles, você está destinado a lutar.

Em segundo lugar, ser você mesmo. Atire os assuntos que você gosta de atirar!

Em terceiro lugar, não se comparar aos outros. Diz-se que a comparação é o ladrão de felicidade. Você pode ter muitas inspirações, mas apenas se comparar com o seu passado você. Os trabalhos sobre ficando melhor a cada dia, e sinta-se orgulhoso.




Fonte: Neil Zeller

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário