quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FOGUETE RUSSO NO ESPAÇO VAI LEVAR O SUPER-TELESCÓPIO EUROPEU GAIA


Observatório Espacial de £ 620.000.000 em poucos anos será um mapa detalhado do céu, a fixação de mais de um bilhão de objetos.

O aparelho desenvolvido pela Agência Espacial Europeia, enviados para o espaço com a ajuda de foguete portador russo "Soyuz STB". A partida será realizada com o complexo de lançamento em Kourou, na Guiana Francesa às 16:12 (MSK).

Missão Gaia para estudar a Via Láctea, que vai durar mais de cinco anos, é considerado um dos projetos mais ambiciosos na exploração espacial. Dispositivo instalado no sensor fotográfico diretoria, que é a sensibilidade sem precedentes permitirá aos astrônomos ver objetos até então desconhecidos, incluindo planetas e asteróides.

Space Telescope Gaia (Global Astrometric Interferômetro de Astrofísica) é projetado para medir as coordenadas e movimento de bilhões de estrelas em nossa galáxia, com a criação posterior de um novo catálogo fundamentais estrela, bem como mapa tridimensional do sistema solar.

O telescópio será exibido no ponto de 1,5 milhões de quilómetros da Terra designado em cerca de um mês.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário