quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AVÓ 92-YEAR-OLD USA SEUS DEDOS ÁGEIS PARA CRIAR INCRIVELMENTE COMPLEXOS TEMARI BALLS


Temari, que significa "mão na bola" em japonês, são bordados bolas de brinquedo formado a partir dos restos de seda de quimonos antigos. Esta arte popular tradicional teve origem na China e fez o seu caminho para o Japão em algum momento no século 7. A costura, que era originalmente para a função sozinho, tornou-se cada vez mais complicado até temari transcendeu o papel do brinquedo e desenvolveu-se em uma forma de arte verdadeira. Mulheres aristocráticas japonesas ainda participou de competições bordado temari.

No Japão, os temari foram altamente presentes dados às crianças por seus pais no dia de Ano Novo considerado. Estes brinquedos foram estimadas simbólica de um desejo para que o destinatário tenha boa sorte e uma vida feliz, bem como a amizade sincera promissor e lealdade. Às vezes, o fabricante teria casulo uma matraca, como um sino ou alguns grãos de arroz para aumentar a diversão, enquanto mais tradicionalmente um desejo secreto de ágio em um pequeno pedaço de papel escrito à mão seria dobrado para o centro.













Fonte: Flickr do NanaAkua

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário