sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NASA MOSTRA O SOL DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA VIU - COM VÌDEO

Este vídeo é para todas aquelas vezes que te disseram para não olhar para o sol (e você escutou, mas não obedeceu). Mas diferente dos outros vídeos do Sol, esse mostra o astro de um jeito que você nunca viu antes: em várias cores. Ele foi feito com dados do Observatório de Dinâmica Solar da NASA e revela comprimentos de onda que são invisíveis a olho nu.
Enquanto as cores rodopiam em torno do Sol no filme, os espectadores podem notar o quão diferente a mesma área do Sol pode ficar. Isso acontece porque cada comprimento de onda da luz representa o material solar a uma temperatura específica. Diferentes comprimentos de onda transmitem informações sobre os diferentes componentes da superfície do Sol e de sua atmosfera, e os cientistas usam essas informações para criar um quadro completo dessa estrela que está mudando constantemente.

Fonte: Gizmodo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário