quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A VITÓRIA SIGNIFICATIVA DO CHAVISMO NA VENEZUELA


Chavismo venceu quase oito em cada dez prefeituras em eleição venezuelana, diz boletim final. Último relatório de votos mostra, também, que oposição ao governo Nicolás Maduro conseguiu 80 administrações pelo país

O boletim final divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, com o resultado final das eleições municipais de 8 de dezembro, mostra que a coalizão governista venceu 255 (76,12% do total, quase oito em cada dez) prefeituras e a oposição, 80 (23,88%). Os apoiadores do presidente Nicolás Maduro obtiveram 5.833.942 votos, contra 4.841.149 dos opositores.

A agremiação de Maduro, o Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), conquistou 242 municipalidades, incluindo Libertador, que faz parte da área urbana da capital Caracas. Em total de votos, o PSUV conseguiu 5.277.491. Os partidos aliados ao chavismo foram vencedores em 13 prefeituras.

Já a Mesa da Unidade Democrática (MUD), principal partido de oposição, venceu 75 prefeituras (74 municípios e a prefeitura metropolitana de Caracas, que engloba cinco municípios), com 4.423.897 votos. As agremiações aliadas à MUD receberam 417.252 votos e conquistaram cinco prefeituras.

Em comparação com a última eleição presidencial, em abril, o chavismo aumentou a diferença do total de votos em quase 10 pontos percentuais: de 1,5% para 11,14%.

Fonte: Agência Efe

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário