quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

REVISTA ESCOLHE URUGUAI COMO PAÍS DO ANO


A revista The Economist elegeu o Uruguai como país do ano de 2013 nesta quarta-feira.

O país foi classificado como "modesto, porém ousado, liberal e divertido".

É a primeira vez que a publicação escolhe um país do ano.

O Uruguai, em 2013, sancionou uma lei para legalizar e regular a produção, venda e consumo de maconha, além de também ter aprovado o casamento gay.

"Esta é uma mudança tão obviamente sensível, que joga para fora os bandidos e permite que as autoridades se concentrem em crimes mais graves, que nenhum outro país a fez", diz a reportagem.

Segundo a The Economist, se outros países adotassem a legalização, o dano das drogas no mundo seria reduzido.

A revista destacou a dificuldade em definir critérios para escolher um país e afirmou que questões econômicas não foram consideradas, já que "nem todo triunfo é refletido no balanço de pagamento dos países".

A publicação elogia ainda o presidente José Mujica, que tem uma franqueza "incomum" para um político e viaja na classe econômica.

Fonte: Folha Online

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário