quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MÉXICO ENCOMENDA QUINTO NAVIO PATRULHA TYPE STAN PATROL 4207


A Marinha mexicana ordenou à Damen, o quinto navio Type Stan Patrol 4207. A embarcação projetada pelo arsenal de Tampico com a assistência técnica do grupo holandês, que também fornecem equipamentos, o navio deve ser colocado em espera no início de 2014. Ele será chamado Uxmal, o nome de uma antiga cidade maia na Península de Yucatán.

Os navios medem 42,8 metros de comprimento 7,1 metros de largura. Com um casco em aço e com um deslocamento de cerca de 250 toneladas, eles podem atingir velocidades de 30 nós e são tripuladas por 16 marinheiros. São dotados e uma rampa traseira para o lançamento de um barco rápido, e estão armados com duas metralhadoras de 12,7 milímetros.

No momento, duas destas unidades estão em serviço na Marinha mexicana. Os navios Tenochtitlan e Teotihuacan, foram entregues em 2012. O terceiro e o quarto da série, que foram encomendados em maio e agosto deste ano estão em fase de construção.

Fonte: Meret Marine

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário