sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MAIS DE 30 PESSOAS FORAM MORTAS EM UM ATAQUE DE MILITANTES NO SUL DO SUDÃO NA BASE DA ONU


Militantes no sul do Sudão agredido de base da missão de paz da ONU no país, tentando chegar a seus civis abrigados. O ataque matou mais de 30 pessoas, incluindo as forças de paz da ONU.

Há relatos conflitantes sobre o número de vítimas.

Lembre-se que anteriormente relatados três capacetes azuis mortos da Índia.

"Houve uma briga, três soldados de paz da Índia foram mortos quinta-feira em um ataque armado contra uma base da Missão da ONU no Sudão do Sul", - disse anteriormente Representante Permanente da Índia para o Asoke Kumar Mukherjee ONU em um seminário sobre a manutenção da paz na sede da organização mundial.

Anteriormente, havia relatos de que a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul começou a evacuar o pessoal de Akobo nuas. Na sexta-feira, a base virá um contingente adicional de 60 soldados da paz.

Presidente dos EUA, Barack Obama exigiu que todas as partes no Sudão do Sul, para parar imediatamente o derramamento de sangue, "Interfax", relata.

"A luta dos últimos dias ameaçam mergulhar o passado obscuro do Sudão do Sul. Lutando em nome de alcançar objetivos políticos ou desestabilizar o governo deve ser interrompido imediatamente ", - disse em um comunicado o presidente dos EUA.

De acordo com a agência AP, Obama instruído a enviar ao Sudão do Sul 45 de seus soldados para proteger os cidadãos americanos.

Há cerca de 13 mil civis escondidos baseado na ONU o Sudão do Sul de capital Juba, onde aconteceram os confrontos no dia anterior, disse terça-feira a Missão da ONU no Sudão do Sul.

Confrontos armados em Juba, acompanhados por tiros e explosões feroz. Fontes nos círculos militares do país informou que a causa do confronto entre as unidades individuais na proteção militar do presidente do país pode haver diferenças étnicas. Unidades de Guarda Presidencial composto por representantes das tribos Nuer e Dinka - as duas maiores nações maior país.

Em Juba, o toque de recolher, fechou o aeroporto da capital. De acordo com o vice-secretário-geral da ONU para Operações de Manutenção da Paz Hervé Ladsusa, o número de mortos foi de cerca de 500 pessoas, de acordo com a agência ITAR-TASS.

Enviado especial da ONU para o Sudão do Sul Hilde Johnson disse que ele estava em contato constante com a liderança do país e apelou a todas as partes que se abstenham de conflitos com base em conflitos tribais.

Por sua vez, o presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, disse que houve uma tentativa de golpe de Estado na organização da qual ele acusou o ex-vice-presidente Ma'shar Rijeka, que foi demitido de seu cargo há alguns meses. Vale ressaltar que ele Kiir pertence a Dinka e privados pós Machar - vem da tribo Nuer.

09 de julho de 2011 Sudão do Sul tornou-se o mais novo país independente do mundo. Criação da República do Sudão do Sul foi o culminar de um processo de paz de seis anos, que começou com a assinatura do Acordo Geral de Paz em 2005, o site oficial da Organização das Nações Unidas.

O Conselho de Segurança da ONU determinou que a situação no sul do Sudão continua a constituir uma ameaça à paz e à segurança internacionais, e estabeleceu a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS) em 9 de julho de 2011.

Entre as principais tarefas de UNMISS - a consolidação da paz e da segurança no país, ajudando a estabelecer as condições necessárias para o desenvolvimento progressivo do jovem estado ..

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário