quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LIVRO HIVE: NOVA INTERATIVO LIVRO NA BIBLIOTECA CENTRAL BRISTOL - COM VÍDEO


Uma nova escultura viva acabou de subir na Biblioteca Central Bristol chamado Livro Hive que acabará por consistir de 400 "em movimento" livros, um para cada ano da história da biblioteca. Para comemorar o 400 º aniversário da biblioteca, robótica criativas de Bristol coletiva Rusty Lula, com um prêmio de £ 90.000 do Arts Council England, projetou esta instalação interativa que combina livros antigos com a nova tecnologia. O enxame de livros animados responde aos movimentos de visitantes da biblioteca, abrindo e fechando em padrões de tirar o fôlego. Os livros são exibidos em células hexagonais, daí o nome, Livro Hive .

Diretor sudoeste Arts Council England Phil Gibby disse: "Esta é uma instalação imaginativo e inventivo, que reúne passado, presente e futuro de uma forma que é ao mesmo tempo divertida, instigante e maravilhoso.

"Acreditamos que todos, em particular das crianças e dos jovens, deve ter a oportunidade de experimentar a riqueza das artes, museus e bibliotecas, e apoiando excelentes projetos como Livro Hive , podemos reunir os parceiros certos para executar e criar algo incrível . "

Livro Hive será exibido na Biblioteca Central de Bristol até 07 de março de 2014. Amor instalações de arte que incorporam criativamente livros como este.





Fonte: Conselho Arts

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário