sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EUA : OPERADORA DE TELECOMUNICAÇÕES VERIZON DIVULGA AS CONSULTAS QUE FEZ O GOVERNO DOS EUA CONTRA SEUS CLIENTES.


Uma das maiores empresa de telecomunicações Verizon EUA decidiu tornar-se mais aberto aos seus usuários e para divulgar informações sobre as consultas que fez o governo dos EUA contra seus clientes.

, A Verizon anunciou que iria enviar solicitações de dados de inteligência dos EUA e de outros países em um relatório no início de 2014, escreveu em seu artigo, The Washington Post. Documento resume as informações sobre pedidos de 2013. Prevê-se que no futuro, o relatório deverá ser publicado duas vezes por ano.

Vice-presidente executivo da Verizon Randal Milch disse que para que a empresa quer se tornar mais transparente a seus clientes. "Por lei, em alguns casos, todas as empresas são obrigadas a fornecer informações a agências governamentais. O novo relatório vai tornar esta prática mais aberto e transparente ", - explicou.

A decisão de divulgar informações previamente fechados foi tomada depois de no ano passado, alguns investidores têm sido profundamente preocupado com relatos de que a empresa de telecomunicações envolvidos em escândalos com escutas telefônicas.

Anteriormente, os documentos apresentados pelo denunciante mídia Edward Snowden, tornou-se conhecido que a operadora de telecomunicações Verizon transmite dados especiais de serviços de seus usuários, de acordo com o tipo de ordem judicial secreta. Agentes participantes interessados ​​no número de chamadas, a sua localização e duração da chamada. A empresa argumenta que a chamada ainda não foi divulgado.

Note-se que em setembro deste ano, a Suprema Corte dos EUA para supervisionar a inteligência estrangeira decidiu que a cobrança indiscriminada de informações sobre os telefonemas diários não violar os direitos dos norte-americanos à privacidade e legítimo, apesar do fato de que o segredo foi sancionada pelo tribunal.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário