quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O EX-CHEFE DE INTELIGÊNCIA DE GADDAFI QUESTIONADA NO ATAQUE TERRORISTA EM LOCKERBIE


Autoridades líbias planeja permitir que os investigadores britânicos e americanos a questionar o ex-ex-chefe do serviço secreto líbio, Abdullah al-Senussi, que está na prisão em Trípoli.

A intenção de convidar pesquisadores estrangeiros canal de TV britânico ITV ministro da Justiça, Salah Bashir Margani Líbia. Vezes Capítulo inteligência Muammar Gaddafi questionada no ataque terrorista nos céus da Escócia em 1988. Então, durante a explosão de um avião de passageiros americano matou 270 pessoas. As vítimas eram 259 passageiros e membros da tripulação, bem como 11 moradores da cidade. "Para aprender as lições da história e para apaziguar as famílias das vítimas, precisamos aprender todos os detalhes de um crime terrível" - citou a mídia britânica citou o ministro líbio.

Processo neste caso veio dez anos. Em 1999, as autoridades líbias a Grã-Bretanha deu o principal suspeito - oficial de inteligência Adel Basit Ali Mohammed al-Megrahi. Ele tornou-se o único condenado no caso da explosão, embora negou categoricamente sua culpa. Em 2001, al-Megrahi foi condenado à prisão perpétua. Mas, depois de oito anos da Líbia foi libertado da prisão devido a problemas de saúde e deportado para sua terra natal. Em 2012, al-Megrahi morreu de câncer.

Abdullah al-Senussi, que está sendo detidos em Tripoli, a inteligência da Líbia servido 1970-2011. Ele era um parente do falecido líder líbio Gaddafi eo apoiou durante o golpe de Estado em 2011.

De acordo com o canal ITV, os investigadores britânicos têm procurado por muito tempo para estabelecer se há outras pessoas na Líbia, o que poderia ser responsabilizada por participar de um ataque terrorista em Lockerbie.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário