quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RARAS FOTOS DE CORAJOSOS CONDIÇÕES SUBWAY DE NOVA IORQUE, EM 1981


Na década de 1980, o metrô de Nova York era um centro corajoso para gangues e crime. Os trens foram cobertos com pichações e ficar sozinha um passageiro tarde da noite não foi recomendado. Mas, em 1981, jovem fotógrafo destemido Christopher Morris não foi dissuadido pela violência freqüente e condições adversas.

Apenas 22 anos de idade na época, Morris estava trabalhando como estagiário na agência fotográfica Black Star e estava determinado a fazer algo de si mesmo como fotógrafo. Assim, sem hesitação, ele se aventurou no subsolo para documentar as experiências de NYC através de sua lente. Esta série cativante mostra os carros mal iluminados, as janelas sujas, e as condições decrépitas gerais de transporte subterrâneo de Nova York.

Hoje, a fotojornalista premiado também é um fotógrafo contrato para TIME. Segundo a agência, as fotografias recentemente redescoberta "fornecem uma janela em uma longa-gone New York, uma metrópole que uma vez que pulsava com uma muito diferente de energia, um frenético, perigoso tom do que se sente na maioria dos bairros da cidade hoje. Mas mesmo naquela época, como Morris fotos atestar, Gotham permaneceu um, surpreendentemente belo lugar sempre fascinante e, às vezes. "


















Fonte: Christopher Morris

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário