sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MIKHAIL BOGDANOV K NEGOCIAÇÕES EM GENEBRA PODE JUNTAR-SE OUTROS MEMBROS DA OPOSIÇÃO SÍRIA


Para o lado russo não foi a decisão inesperada do Presidente da oposição síria natskoalitsii Ahmed Jarboe não participar das negociações em Genebra. O anúncio foi feito pelo vice-chanceler russo Mikhail Bogdanov. De acordo com o diplomata, a negociar podem juntar apoiantes da oposição fora da Coalizão Nacional.

"Ouvimos dos nossos colegas norte-americanos e de nossos outros parceiros que Jarboe está liderando uma delegação na cerimônia de abertura, que contou com a presença de ministros, e as negociações devem ser conduzidas no nível de vice-chefes de delegações a nível de peritos," - disse o diplomata disse Interfax.

Vice-chanceler russo Mikhail Bogdanov não descartou que as negociações sobre a Síria em Genebra podem participar membros de outros grupos da oposição. "Nós não excluem a possibilidade de que alguém pode encerrar a sua participação nas negociações. É a consciência de cada um. Talvez para conversações serão representantes de outros grupos de oposição. Convite foi estendido a toda a oposição ", - disse Bogdanov.

Segundo o diplomata, secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, enviou convites para a conferência não só levou Natskoalitsii Síria Ahmed Jarboe, mas o líder da oposição interna Hassan Abd Al-Azymu. "Nós aprendemos a fim de que o convite foi endereçado à oposição em geral. Ele enviou uma cópia Jarboe, a segunda cópia - Hassan Abd Al-Azymu. Mas eu entendo que Hassan Abd Al-Azym estava insatisfeito com esta abordagem que tinha sido enviada uma cópia, e Jarboe - o original deste convite, e, portanto, como se todo mundo soubesse o que Jarboe como o líder da Coalizão Nacional deve ser e toda a delegação oposição "- disse Bogdanov.

Negociações complexas
em 22 de janeiro suíça Montreux reuniu representantes das grandes potências para discutir possíveis soluções para a crise da Síria no âmbito da conferência "Geneva-2." A conferência foi convocada por iniciativa da Rússia e dos Estados Unidos. Conferência foi organizada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Damasco delegação oficial foi chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Walid Muallem. A delegação foi chefiada pelo líder da oposição Coalizão Nacional da oposição síria Ahmed Jarboe. No primeiro dia da conferência fosse ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, a secretária de Estado dos EUA, John Kerry, bem como representantes de outros poderes. Capítulo delegações sírias trocaram observações críticas.

Após longas negociações, foi decidido começar a segunda rodada da conferência em 24 de janeiro.Moderador rodada foi nomeado enviado especial da ONU para a Síria Lakhdar Brahimi. Chefe da delegação da oposição Ahmed Jarboe disse que não iria participar nas negociações, e enviá-los em seus representantes. Foi acordado que os representantes da oposição oficial em Damasco e vai sentar-se em mesas diferentes, que será executado entre Brahimi.

Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário