O representante oficial do presidente do Afeganistão, disse que a organização de uma série de ataques terroristas em Cabul e outras cidades afegãs são as agências de inteligência estrangeiras e não o movimento "Talibã". Edição do The Washington Post, citando fontes escreve que o presidente Hamid Karzai suspeitos envolvidos na organização de ataques terroristas nos Estados Unidos.
"Por uma série de ataques terroristas em Cabul e em outros lugares no Afeganistão envolvido inteligência estrangeira. Temos provas irrefutáveis de que foi fornecido pelos órgãos oficiais, "- porta-voz do presidente afegão Ajmal Faizi.
Além disso, The Washington Post relata que o chefe da república afegão Hamid Karzai a garantia de participação na organização dos EUA ataque inteligência militante em 17 de janeiro restaurante libanês no bairro diplomático de Cabul. Então, em um ataque suicida matou 21 pessoas, incluindo 13 estrangeiros.
Segundo a fonte, Hamid Karzai acredita que os EUA participaram na organização de ataques para minar a confiança pública no governo e exercer pressão sobre Cabul para a rápida assinatura de um acordo de segurança bilateral.
No entanto, o embaixador dos EUA em Cabul, James Cunningham, ao comentar relatos da mídia, rejeitou fortemente tal especulação, descrevendo-os como fruto de teorias da conspiração e chamando longe da realidade, relata o jornal.
Mais cedo, Hamid Karzai, já declarou que o nível de organização do ataque terrorista, cuja responsabilidade o Talibã assumiu, o envolvimento suspeito de inteligência estrangeira para a tragédia. O presidente não mencionou os nomes de países específicos, mas a maioria dos observadores interpretaram o discurso como uma acusação contra o Paquistão. Ao longo dos anos, o governo afegão continua a afirmar que o movimento "Talibã" diretamente patrocinado pelo ISI.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário