quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TIRAS COLORIDAS DA FITA DE VINIL TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICA QUARTO


Artista baseado em Glasgow Jim Lambie pode transformar qualquer espaço em um deleite visual com seus projetos de fita geométricas. Usando fita de vinil todos os dias, ele cria os ângulos e as linhas de cores que sugerem movimento e ilusões ópticas contrastante. Ele pode converter um quarto uma vez vazia e tranquila em um espaço cheio de energia. Como espectadores inserir um espaço convertido, eles têm de imediato uma interação visual com a obra de arte.

As instalações de trabalho intenstive levar até várias semanas para ser concluído. Ao falar sobre seu trabalho, Lambie diz: "É o quarto expandindo ou contraindo? Cobrindo um objeto de alguma forma se evapora a borda dura fora da coisa, e puxa-lo para mais de um ensolarado ".

Como um ex-músico, o artista recorre a referências musicais como inspiração. Muitas vezes, os títulos de suas obras referem-se a bandas ou canções icônicas, incluindo The Doors, Morrison Hotel (2005), e Careless Whisper (2009). As peças dependem da arquitetura do espaço, e, portanto, são instalações únicas e fugazes que não pode ser exatamente reproduzido em qualquer outro lugar.









Fonte: Jim Lambie

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário