quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TESTEMUNHAS RELATARAM UM TIROTEIO NO PRÉDIO DO MINISTÉRIO DE POLÍTICA AGRÁRIA DA UCRÂNIA


Maidana ativistas que tentam desocupar as instalações do Ministério da Política Agrária e Alimentação da Ucrânia sobre Khreschatyk, que capturou alguns dias atrás, representantes do movimento "Spilna direito", "Interfax-Ucrânia".

"Conselho Maidana Ontem decidiu por unanimidade demitir o ministério, ninguém foi contra", - disse a agência "Interfax-Ucrânia" VO "Svoboda". Hoje, esta decisão entrou em vigor e está atualmente em execução - ". Spilnoy certo" Independência libera espaço de saqueadores

Como a agência "Interfax-Ucrânia", perto do Ministério de Política Agrária entrada é de cerca de 200 pessoas. Entre elas estão algumas dezenas de ativistas da "autodefesa" Maidana, que pela decisão "comitê Maidana" chegou a negociar com direito Spilnoy dos ativistas "para desocupar o ministério.

No momento existem negociações sobre esta questão. Entre no prédio da rua Khreschatyk impossível.

Segundo testemunhas, o edifício tinha ouvido um som como tiros ou explosões de granadas. Vítimas, enfermeiros e médicos não.

Ao mesmo tempo, as redes sociais escrevem que ao lado do escritório do corredor forrado "svobodovtsev", que é removido dos ativistas de construção "Spilnoy certo." A foto mostra que a água que flui para fora do quarto.

Queixas oficiais para a polícia sobre o assalto Ministério de Política Agrária foi recebido, na sede agência em Kiev.

História do conflito
Massa ações apoiantes da integração europeia em Kiev e em outras regiões da Ucrânia começou no dia 21 de novembro, após as declarações do Governo para suspender a elaboração do Acordo de Associação com a UE, que está programado para emitir no cume da "Parceria Oriental", em Vilnius.

Na noite de 30 de novembro, a polícia dispersou uma manifestação no centro de Kiev. No dia seguinte, a oposição assumiu a área. Os manifestantes tentaram invadir o prédio da administração presidencial ucraniana e ainda o atacou no tractor. Agências de aplicação da lei manteve a linha contra, sem ir para o uso ativo da força. Poucos dias depois, em "evromaydane" representantes da UE e os EUA, que expressaram seu apoio aos manifestantes.

A situação agravou-se no início de 2014. 16 de janeiro Verkhovna Rada da Ucrânia aprovou uma série de alterações à legislação que criminaliza o extremismo. Foi também endurecer as penas para organizar motins em massa.

A decisão do Parlamento irritou simpatizantes do radical "evromaydana". 19 jan manifestantes decidiram ir para a construção da Verkhovna Rada Hrushevskoho Street. Várias centenas de ativistas de direita entraram em um confronto violento com a polícia perto do estádio "Dynamo". Na noite de 19-20 janeiro radicais incendiaram vários caminhões e ônibus, que são usados ​​para particionar off via comandos. 20 de janeiro de manifestantes conseguiu usar os esqueletos de ônibus queimados para a construção de novas barricadas perto da entrada principal do estádio "Dynamo".

Como resultado dos protestos, no período de 19 a 24 janeiro, de acordo com dados oficiais, três pessoas foram mortas, mais de 400 feridos. Entre os feridos - 254 policiais (104 hospitalizado) e 157 manifestantes (72 hospitalizados). De acordo com os organismos de aplicação da lei, desde o início do confronto em Kiev para participar nos motins nos corpos de assuntos internos trouxe 103 pessoas.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário